Aplicativo do DER São Paulo possibilita consulta de multas e processos

Gratuito e já disponível para download, o software ainda disponibiliza a função "indicação do condutor responsável"

Por AutoPapo13/08/19 às 13h05

O Aplicativo do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) de São Paulo, DER Online, disponível para download desde segunda-feira (12), possibilita que usuários consultem processos de penalidade de advertência por escrito, defesa de autuação e recursos administrativos.

Isso sem falar na disponibilidade para que condutores consultem multas relativas às infrações cometidas nas rodovias sob circunscrição do departamento e até indiquem o condutor responsável pelas respectivas infrações.

Como baixar e ativar o aplicativo do DER

Para acessar os serviços, siga o passo a passo abaixo:

  • Faça o download do aplicativo do DER na Play Store, ou na App Store;
  • preencha os campos: Renavam, CPF ou CNPJ, CNH, placa do carro e auto de infração (a depender da consulta a ser realizada);
  • confira as informações apresentadas.

“Esse é um passo importante no caminho da modernização, proporcionando ao cidadão mais comodidade, redução de custos e rapidez, com menos burocracia”, explicou o secretário de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, sobre o aplicativo do DER.

Para saber como consultar multas que não sejam do DER de São Paulo pela placa e Renavam, clique aqui.

2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Cristian 2 de setembro de 2019

    Pois é funciona bem, mas no meu caso deu ”deferido” no ultimo recurso contra o CETRAN” . Eu achei tinha ganho, pois deferido e sinônimo de ”aceito”. Fui consultar pelo site do DER e lá consta ”deferido para autoridade” ou seja perdi o recurso. Então preste atenção pessoal, não confie nesse app do DER pois ele engana o usuário. Se alguém passou o mesmo que eu peço que publique aqui pois vou procurar meus direitos

  • Avatar
    Banco Petições Download 16 de agosto de 2019

    Conteúdo sencional grato por compartilhar, acompanhando os posts aqui do blog, muito grato, forte abraço.

Avatar
Deixe um comentário