Argo argentino tem ESC, mas falta câmbio automatizado
Apesar de ser produzido no Brasil, Fiat é exportado para o país vizinho em versões mais completas; equipamento de segurança será obrigatório aqui em 2022
Apesar de ser produzido no Brasil, Fiat é exportado para o país vizinho em versões mais completas; equipamento de segurança será obrigatório aqui em 2022
A Fiat apresentou, na Argentina, a linha 2020 do Argo. Até aí, nenhuma novidade. O hatch atualizado está disponível há meses no Brasil. A questão é que, no país vizinho, o modelo estreia com controle de estabilidade e tração (ESC) em todas as versões.
A obrigatoriedade do equipamento de segurança no Brasil, como foi abordado recentemente pelo AutoPapo, foi aprovada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em 2015, mas só começará a valer por aqui em 2020, para os veículos a serem homologados, e em 2022, para os modelos já em produção.
Além do ESC, os Fiat Argo 2020 produzidos em Betim (MG) e exportados para Argentina contam com assistente de partida em rampa.
Outra diferença são os câmbios: no país vizinho, apenas automático de seis marchas e manual de cinco são oferecidos. A motorização 1.0 também não é levada para a Argentina.
Sobra para os brasileiros o automatizado GSR, criticado pelos especialistas.
No país vizinho, os preços do Argo 2020 giram em torno de 833.670 pesos e 978.400 pesos (R$ 59.830 e R$ 70.200, em conversão direta).
Por aqui, os preços do Argo 2020 são:
Versão | Valor |
---|---|
Argo 1.0 MT5 | R$ 48.990 |
Argo Drive 1.0 MT5 | R$ 52.690 |
Argo Drive 1.3 MT5 | R$ 53.690 |
Argo Trekking 1.3 MT5 | R$ 58.990 |
Argo Drive 1.3 AMT5 (GSR) | R$ 61.790 |
Argo Precision 1.8 AT6 | R$ 63.590 |
Argo HGT 1.8 AT6 | R$ 69.990 |
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |