Game "Assetto Corsa Competizione" substituirá "Gran Turismo Sport" no FIA Motorsport Games, que será realizado em outubro
O namoro entre a FIA e a franquia “Gran Turismo” chegou ao fim. A federação das quatro rodas utilizará o simulador “Assetto Corsa Competizione” no FIA Motorsports Games, que acontece em outubro.
VEJA TAMBÉM:
Até então o torneio utilizava “Gran Turismo Sport” como base de competição. FIA e Sony andaram de mãos dadas, com eventos virtuais paralelos a disputas reais sobre o guarda-chuvas da FIA. No entanto, a troca por “Assetto” amplia a base de competidores, uma vez que o game tem edição para PC, PS5, PS4, Xbox Series X/S e Xbox One.
O torneio terá 17 modalidades e receberá inscrições de pilotos virtuais de 146 associações espalhadas pelo mundo. Para as provas serão utilizados carros de categoria GT3.
Segundo a FIA, o torneio será uma espécie de jogos olímpicos de corridas. Serão distribuídas medalhas e o país com maior número de ouros seria o vencedor geral.
A FIA estima que 80 corredores se classifiquem para as finais, de onde restaram 20 participantes. A finalíssima será disputada no dia 29 de outubro nos arredores do circuito de Paul Ricard, na França.
Publicado em 2019, “Assetto Corsa Competizione” é a edição mais recente do título da Kunos Simulazioni. Ao contrário de seu antecessor, que tinha carros de rua de diferentes gerações, o game atual é focado em disputas com bólidos de categorias GT3 e GT4.
“Assetto” é conhecido pelo nível de desafio elevado. Para quem estava acostumado com o “Gran Turismo Sport”, a migração exigirá um esforço de condicionamento dos pilotos. Os games são parecidos na finalidade, mas têm parâmetros diferentes.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |