Senna ganha homenagem em evento no Dia do Trabalhador

Senna Day vai contar com superesportivo McLaren Senna, pilotos consagrados e lançamentos de relógios em homenagem ao piloto amanhã, em Interlagos

Por AutoPapo30/04/19 às 17h30

O Senna Day, festival dedicado ao legado de 25 anos do piloto brasileiro Ayrton Senna, ocorre amanhã, 1º de maio. O evento contará com demonstrações do superesportivo McLaren Senna, customizado nas cores vermelho e branco, pintura eternizada no McLaren de Fórmula 1 do piloto.

O superesportivo vai ser uma das principais atrações do festival, que ocorre no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Outro destaque é a exposição de relógios suíços TAG Heuer dedicados ao piloto, fã da marca de alta relojoaria ligada ao automobilismo.

Apresentado no Brasil, pela primeira vez, durante o último Salão Internacional do Automóvel, o McLaren Senna vai mostrar toda sua potência e performance em algumas voltas rápidas de apresentação do carro. Será a primeira demonstração pública em alta velocidade do superesportivo nas pistas brasileiras, justamente no autódromo em que Ayrton Senna venceu os GPs em 1991 e 1993.

O público poderá conferir a demonstração do carro conduzido pelos pilotos Cacá Bueno, pentacampeão da Stock Car Brasil; e Sérgio Sette Câmara, piloto de testes da McLaren na F1.

Com motor V8 4.0 biturbo, com 800 cavalos de potência (a maior entre todos os modelos de rua da marca), o superesportivo atinge velocidade máxima de 340 km/h e acelera de 0 a 200 km/h em apenas 6,8 segundos.

Valendo mais de R$ 8 milhões, as 500 unidades que estão sendo produzidas na McLaren Automotive, em Woking, na Inglaterra, foram imediatamente comercializadas – seis delas para o mercado brasileiro.

Relógios TAG Heuer também são homenagem

Outra atração para os fãs de automobilismo e do piloto é a exposição de relógios suíços da TAG Heuer dedicados a Senna. A marca de relógio predileta do ídolo do automobilismo fará uma mostra inédita de relógios TAG Heuer Edição Especial Senna, na Arena Senna Day, com peças selecionadas por meio de uma curadoria apurada do acervo de colecionadores.

O relacionamento entre a TAG Heuer e Ayrton Senna remonta a 1988, quando o piloto se juntou pela primeira vez à equipe de Fórmula 1 da McLaren. Na época, Senna era fã confesso da marca de alta relojoaria, que, assim como o piloto, sempre esteve muito ligada ao automobilismo e à velocidade. A predileção especial era por dois modelos da TAG Heuer, um 6000 series e um S el Digital Analogue Chronograph.

Em 1994, ano da morte do piloto, a TAG Heuer criou uma edição limitada de relógios com a assinatura Senna, com porcentagem das vendas revertida ao Instituto Ayrton Senna. Já foram criados 12 modelos diferentes dedicados ao piloto – o mais recente deles inclui o primeiro turbilhão da linha.

No Senna Day, a TAG Heuer, que é patrocinadora do evento, terá um espaço exclusivo na área VIP do evento, com as principais coleções da marca disponíveis para venda. Além disso, ainda usará sua expertise em marcação de tempo ao ser a cronometragem oficial das atividades esportivas do festival.

Outras atração do Senna Day, em Interlagos, incluem atividades esportivas de corrida e caminhadas a pé, baterias de kart com pilotos convidados e celebridades, além de uma programação especial para crianças incluindo corridinha a pé com o Senninha.

Também haverão atrações musicais, presença de DJs e exposições de itens históricos da carreira de Senna, como macacões, troféus e capacetes.

Horários, preços e ingressos para o Senna Day

Endereço

Autódromo de Interlagos – Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 – Interlagos, São Paulo (SP)

Horários

Abertura do estacionamento às 6 horas, primeiros eventos programados às 9 horas, show de encerramento às 17 horas

Ingressos

R$ 45 reais, à venda no Tickets for Fun

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (4 votos, média: 3,25 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Helinux 2 de maio de 2019

    Bons tempos do Senna nas tvs de Domingo…a corrida de F1 não tem mais o carisma de antigamente!!!! valeu

  • Avatar
    464R4' 1 de maio de 2019

    desculpe andrea villalobos mas o cara q escreveu a matéria apenas se eskeceu d colocar a palavra póstuma. então axo q deveriamos aplaudir um poko a lembrança e julgar menos, detalhes como esse, diante do eskecimento geral da sociedade brasileira qto aos 25 anos deste fatidico dia. pelo menos alguém ainda esta fazendo uma homenagenzinha, dado q tem um cunho comercial. pq nas redes sociais ninguém está lembrando nao. infelizmente. e muitos ainda se dizem fãs ein

  • Avatar
    Andrea Villalobos 1 de maio de 2019

    Desculpa, mas qual foi o pseudo jornalista que colocou como título : Senna “ganha homenagem” em evento no Dia do Trabalhador?
    É o Senna’s Day!
    Bora procurar alguém que saiba o que acontece na vida?

    • AutoPapo
      AutoPapo 2 de maio de 2019

      Olá, Andrea.

      O Senna Day foi um evento em homenagem ao piloto. Logo, o título está correto!

Avatar
Deixe um comentário