BMW vai instalar 40 pontos de recarga para carros elétricos no país

Empresa vai ampliar o investimento privado e parcerias para a infraestrutura de recarga de carros elétricos no Brasil

p90315174 highres eletric highway 07 2
Por AutoPapo
Publicado em 28/05/2019 às 15h13

Pensando no aumento da frota de carros elétricos no país, o BMW Group Brasil vai fazer a instalação de 40 novos pontos de recarga até o fim de 2019.

p90315174 highres eletric highway 07 2
(BMW | Divulgação)

O investimento será feito através de novos projetos das marcas BMW e Mini, e também inclui parcerias com outras empresas. “Após conectar as maiores cidades do Brasil com carregadores entre Rio e São Paulo, queremos seguir na liderança para implementar infraestrutura de assistência a modelos eletrificados Mini e BMW, e de outras marcas comercializados no país”, comentou a diretora de assuntos governamentais da BMW do Brasil, Gleide Souza

Até hoje, no país, foram instalados 110 postos de recarga por meio de iniciativas próprias da empresa, assim como parcerias com outros negócios. Entre esses, estão Multiplan, Iguatemi, Grupo Pão de Açúcar e Ipiranga. Os carregadores ficam em locais estratégicos e de grande circulação, como supermercados, shopping centers e postos de combustíveis.

A BMW, em parceria com a EDP, também já instalou carregadores elétricos no trecho rodoviário entre as capitais Rio de Janeiro e São Paulo, no ano passado.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário