BMW vendeu 140 mil veículos elétricos ou híbridos em 2018

Número de carros eletrificados da marca emplacados em 2018 foi 35% maior que no ano anterior; segmento representa 6% das vendas da BMW

mini cooper s e coun eletrico
Por AutoPapo
Publicado em 11/01/2019 às 11h04

A BMW vendeu mais de 140 mil veículos eletrificados em 2018. Os modelos, equipados com bateria elétrica e ou plug-in híbrido, foram entregues a clientes de todo o mundo.

No total, 142.617 veículos eletrificados das marcas BMW e MINI foram emplacados, registrando um aumento significativo de 38,4% nas vendas da marca deste tipo de veículo, em comparação a 2017.

Os veículos eletrificados representaram 6% das vendas totais da BMW e da MINI em 2018, em comparação com 4%, em 2017.

“Desde o lançamento do BMW i3, em 2013, o BMW Group aumentou rapidamente suas vendas de veículos eletrificados. Com mais de 140 mil unidades entregues em 2018, mais uma vez atingimos nossa meta ambiciosa”, celebra Harald Krüger, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG.

“Nos países que oferecem infraestrutura adequada e apoio regulatório, vemos a rapidez com que a eletromobilidade pode se tornar a regra. Estou confiante de que até o final deste ano, haverá um total de meio milhão de veículos eletrificados do BMW Group nas ruas, e que há muito mais por vir enquanto continuamos a ampliar nossa linha de produtos nos próximos anos, acrescentou Krüger.

MINI Cooper S E Countryman ALL4

Em 2021, a empresa terá cinco modelos totalmente elétricos: o BMW i3, o MINI Electric, o BMW iX3, o BMW i4 e o BMW iNEXT. Em 2025, esse número deve crescer para, pelo menos, doze modelos. Incluindo os híbridos plug-in, o portfólio de produtos eletrificados da empresa incluirá, pelo menos, 25 modelos.

A BMW está desenvolvendo atualmente a quinta geração de seu conjunto motriz elétrico, no qual a interação entre motor elétrico, transmissão, gerenciamento eletrônico de potência e bateria será otimizada de forma suplementar. Integrar o motor elétrico, a transmissão e o gerenciamento eletrônico de potência também reduz custos. Outra vantagem é que o motor elétrico não requer metais raros, permitindo ao BMW Group reduzir a dependência de sua disponibilidade

Foto | BMW

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário