Acordo de patrocínio firmado entre a confederação e o grupo Fiat foi pago em carros, mas entidade abandonou os modelos em concessionária
Não é novidade que deixar o seu veículo parado na garagem inutilizado pode ser prejudicial e inclusive causar prejuízo. Pois é isso que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está fazendo com dez veículos que juntos possuem valor de 2,9 milhões.
De acordo com apuração da Revista Piauí, a entidade recebeu os carros do Grupo Fiat, que pertence a Stellantis, como forma de pagamento por um contrato de patrocínio que havia sido firmado entre as partes. Os modelos zero quilômetro foram disponibilizados em novembro de 2023 e são oito Jeep Commander Overland, um Jeep Compass e um Fiat Mobi.
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No entanto, a CBF nem se deu ao trabalho de pegar seu “pagamento” e nunca buscou os automóveis que acumulam poeira em pátios de concessionárias do grupo Fiat no Rio de Janeiro.
De acordo com a Piauí, o contrato foi assinado em fevereiro de 2019 e valeu por quatro anos, período em que a Fiat patrocinou as seleções masculina e feminina de futebol, além das seleções olímpicas e de base. Na época, ficou acertado que o pagamento seria feito com carros zero quilômetro, das marcas Fiat ou Jeep no valor de 6 milhões de reais por ano.
Dentre os modelos abandonados pela Confederação, o Jeep Commander Overland é o que mais chama atenção, por ser um modelo de luxo com preço alto. Esse SUV de sete lugares é um dos veículos mais caros produzidos pela Stellantis no Brasil.
Na versão 2025, o modelo está disponível a partir de R$ 276.990 de até R$ 318.990 e de série possui câmbio automático, rodas de liga leve, sete airbags, tecnologia ADAS de nível dois, painel de instrumentos de 10,25” e o som Premium Harmann Kardon.
O preço varia a depender das configurações como motor (flex, turbo diesel ou turbo gasolina), potência (de 176 cv e 27,53 kgfm até 272 cv e 45,88 kgfm), tração (dianteira ou 4×4), entre outras.
Já o Jeep Compass 2025 está disponível a partir de R$ 186.990 até R$ 291.990 com opções de motorização turbo flex e turbo gasolina, além de câmbio automático com seis ou nove marchas. O modelo também conta rodas de liga leve (18” ou 19”) e ADAS nível dois de série.
Por fim, o compacto que disputa o posto de carro zero quilômetro mais barato do Brasil vai está disponível por R$ 78.990 na versão Like ou R$ 81.490 na Trekking.
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Mesmo estes veículos sendo a parte previamente combinada de um pagamento feito à CBF???
Descaso total! Com uma gestão assim, não surpreende que a nossa Seleção esteja tão sem rumo.