Concessionárias VW estão revoltadas com anúncio da Scout
As concessionárias Volkswagen dos EUA não gostaram de saber que não serão responsáveis pelas vendas dos elétricos da marca Scout
As concessionárias Volkswagen dos EUA não gostaram de saber que não serão responsáveis pelas vendas dos elétricos da marca Scout
A Volkswagen anunciou na última semana que irá lançar a marca Scout para vender veículos elétricos fora de estrada. O nome vem do SUV feito pela International Harvester, mais conhecida pelos caminhões e maquinário agrícola. Mas os concessionários da VW nos EUA não ficaram felizes com o anúncio.
O motivo foi que o fabricante alemão anunciou a Scout publicamente antes de avisar as concessionárias. Eles ficaram sabendo da novidade junto do público geral. E como a Scout será tratada como uma marca independente dentro do grupo, como a Audi e a Bentley, ela precisará de concessionárias independentes.
VEJA TAMBÉM:
Um concessionário da VW disse ao site Automotive News que pela forma que o anuncio foi feito, o grupo não pretende incluir a rede existente para vender a linha Scout. Isso foi confirmado por uma nota da própria Volkswagen dizendo que será uma marca independente.
Isso é agravado pois SUV e picapes são categorias fortes nos EUA e os veículos elétricos dessa categoria possuem procura igualmente grande. Já a Volkswagen possui apenas o crossover ID.4 como elétrico no país e pretende vender a minivan ID.Buzz. Uma picape e um SUV grande, como os anunciados para a Scout, traria movimento maior para as lojas da marca alemã.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |