As concessionárias Volkswagen dos EUA não gostaram de saber que não serão responsáveis pelas vendas dos elétricos da marca Scout
A Volkswagen anunciou na última semana que irá lançar a marca Scout para vender veículos elétricos fora de estrada. O nome vem do SUV feito pela International Harvester, mais conhecida pelos caminhões e maquinário agrícola. Mas os concessionários da VW nos EUA não ficaram felizes com o anúncio.
O motivo foi que o fabricante alemão anunciou a Scout publicamente antes de avisar as concessionárias. Eles ficaram sabendo da novidade junto do público geral. E como a Scout será tratada como uma marca independente dentro do grupo, como a Audi e a Bentley, ela precisará de concessionárias independentes.
VEJA TAMBÉM:
Um concessionário da VW disse ao site Automotive News que pela forma que o anuncio foi feito, o grupo não pretende incluir a rede existente para vender a linha Scout. Isso foi confirmado por uma nota da própria Volkswagen dizendo que será uma marca independente.
Isso é agravado pois SUV e picapes são categorias fortes nos EUA e os veículos elétricos dessa categoria possuem procura igualmente grande. Já a Volkswagen possui apenas o crossover ID.4 como elétrico no país e pretende vender a minivan ID.Buzz. Uma picape e um SUV grande, como os anunciados para a Scout, traria movimento maior para as lojas da marca alemã.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |