Controversa história do criador do DeLorean vira filme
O inventor da máquina do tempo de De Volta para o Futuro fez escolhas duvidosas em sua vida, incluindo traficar drogas para sustentar sua empresa
O inventor da máquina do tempo de De Volta para o Futuro fez escolhas duvidosas em sua vida, incluindo traficar drogas para sustentar sua empresa
A história de John Z. DeLorean vai ser recontada em um filme/documentário estrelando Alec Baldwin. O ator vai representar o empresário responsável pela criação do DMC-12, aquele carro que virou uma máquina do tempo em De Volta para o Futuro.
Além de ter desenvolvido o modelo, imortalizado pela trilogia, DeLorean também ficou conhecido por ter tido uma vida polêmica. O empresário era devotado a seus planos, a ponto de ter chegado a traficar cocaína para investir neles.
Por causa de suas escolhas, DeLorean chegou a ser investigado e preso pelo FBI.
Antes de criar o DeLorean, considerado um carro de baixa qualidade, devido à sua mecânica, ele desenvolveu o GTO, um dos primeiros muscle cars americanos.
A história será recontada pelo ponto de vista do próprio DeLorean, mas o produtor do filme, Tamir Ardon, afirma ter feito muitas pesquisas para se manter fiel aos fatos. Ardon contou ao Jalopnik que está trabalhando no projeto há 15 anos, e que conheceu o empresário, assim como a família dele.
O nome da atração é “Framing John DeLorean”, ao “Enquadrando John DeLorean”, em tradução direta. O misto de filme e documentário vai combinar cenas originais registradas à época com quadros novos, filmados com atores.
A estreia está marcada para o dia 7 de junho, nos Estados Unidos. Confira o trailer, em inglês:
John Z. DeLorean nasceu em 1925 e faleceu em 2005, devido a um AVC.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |