Controversa história do criador do DeLorean vira filme

O inventor da máquina do tempo de De Volta para o Futuro fez escolhas duvidosas em sua vida, incluindo traficar drogas para sustentar sua empresa

Por AutoPapo20/03/19 às 16h23

A história de John Z. DeLorean vai ser recontada em um filme/documentário estrelando Alec Baldwin. O ator vai representar o empresário responsável pela criação do DMC-12, aquele carro que virou uma máquina do tempo em De Volta para o Futuro.

Além de ter desenvolvido o modelo, imortalizado pela trilogia, DeLorean também ficou conhecido por ter tido uma vida polêmica. O empresário era devotado a seus planos, a ponto de ter chegado a traficar cocaína para investir neles.

Foto Divulgação

Por causa de suas escolhas, DeLorean chegou a ser investigado e preso pelo FBI.

Antes de criar o DeLorean, considerado um carro de baixa qualidade, devido à sua mecânica, ele desenvolveu o GTO, um dos primeiros muscle cars americanos.

A história será recontada pelo ponto de vista do próprio DeLorean, mas o produtor do filme, Tamir Ardon, afirma ter feito muitas pesquisas para se manter fiel aos fatos. Ardon contou ao Jalopnik que está trabalhando no projeto há 15 anos, e que conheceu o empresário, assim como a família dele.

O nome da atração é “Framing John DeLorean”, ao “Enquadrando John DeLorean”, em tradução direta. O misto de filme e documentário vai combinar cenas originais registradas à época com quadros novos, filmados com atores.

A estreia está marcada para o dia 7 de junho, nos Estados Unidos.  Confira o trailer, em inglês:

John Z. DeLorean nasceu em 1925 e faleceu em 2005, devido a um AVC.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário