Governo recebe mais de mil denúncias de preços altos em postos

Minas Gerais foi o estado que acumulou a maior quantidade de denúncias por preços elevados, seguido de Ceará e São Paulo

frentista posto abastecendo shutterstock 2003824832
A denuncia é anônima (Foto: Shutterstock)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 24/05/2023 às 16h02

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) criou um canal para que os motoristas denunciem postos que não estão praticando as reduções nos preços dos combustíveis. A iniciativa foi um sucesso: receberam mais de 1.000 denúncias em apenas um dia.

O estado que liderou as denúncias de preços altos nos postos de combustíveis é Minas Gerais, com 149 relados. Na sequência, vêm Ceará, São Paulo, Bahia e Alagoas, com 82, 79, 74 e 72 denúncias, respectivamente.

VEJA TAMBÉM:

O Governo Federal também está realizando um mutirão de monitoramento dos preços dos combustíveis, do gás de cozinha e do óleo diesel.

  • Logo após o anuncio da redução dos preços nos combustíveis, muitos consumidores viram o valor na bomba subir ou não serem alterados.
  • Essa mudança na precificação veio com o fim da PPI, que obrigava os preços no Brasil acompanhar o valor internacional.
  • A redução nos preços dos combustíveis veio na véspera da apresentação do plano para os novos carros populares.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário