Governo recebe mais de mil denúncias de preços altos em postos
Minas Gerais foi o estado que acumulou a maior quantidade de denúncias por preços elevados, seguido de Ceará e São Paulo
Publicado em 24/05/2023 às 16h02
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) criou um canal para que os motoristas denunciem postos que não estão praticando as reduções nos preços dos combustíveis. A iniciativa foi um sucesso: receberam mais de 1.000 denúncias em apenas um dia.
O estado que liderou as denúncias de preços altos nos postos de combustíveis é Minas Gerais, com 149 relados. Na sequência, vêm Ceará, São Paulo, Bahia e Alagoas, com 82, 79, 74 e 72 denúncias, respectivamente.
VEJA TAMBÉM:
- Governo quer aumentar etanol na gasolina para 30%, e isso é RUIM para VOCÊ!
- Governo lança canal de denúncias sobre preço de combustíveis
- 5 sinais de que o combustível é adulterado
O Governo Federal também está realizando um mutirão de monitoramento dos preços dos combustíveis, do gás de cozinha e do óleo diesel.
- Logo após o anuncio da redução dos preços nos combustíveis, muitos consumidores viram o valor na bomba subir ou não serem alterados.
- Essa mudança na precificação veio com o fim da PPI, que obrigava os preços no Brasil acompanhar o valor internacional.
- A redução nos preços dos combustíveis veio na véspera da apresentação do plano para os novos carros populares.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
|
Siga no
|
||||
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|
