Elon Musk é ignorado e carro da Apple pode ser feito pela Kia
Executivo da Apple nem quis ouvir proposta para comprar a Tesla: agora, deve fechar negócio com fabricante coreana
Executivo da Apple nem quis ouvir proposta para comprar a Tesla: agora, deve fechar negócio com fabricante coreana
Nesta quarta-feira (3), as ações da Kia dispararam para seu ponto mais alto desde 1998, depois que um relatório veio à tona com a informação de que a Apple estava fechando um grande negócio com a montadora coreana para fabricar um carro elétrico e autônomo.
VEJA TAMBÉM:
O investimento, especula-se que seja na casa de US$ 3,6 bilhões (R$ 19,3 bilhões na cotação atual), levaria a Kia a construir carros da marca Apple nas instalações da empresa coreana na Geórgia, nos Estados Unidos.
O acordo entre as duas multinacionais será assinado em 17 de fevereiro: os primeiros carros da Apple sairão da linha de produção em 2024. A meta seria produzir, inicialmente, 100.000 veículos por ano.
No fim do ano passado, Elon Musk, o dono da Tesla, admitiu que procurou o CEO da Apple, Tim Cook, mas não foi nem recebido pelo executivo. Na época, a Tesla enfrentava dificuldades com o desenvolvimento do veículo Model 3.
Porém, desde então a situação da Tesla melhorou da água para o vinho: a estimativa é que o valor de mercado da empresa tenha se multiplicado por 10. Atualmente, as ações da empresa até compõem o índice S&P 500.
O que levou Elon Musk procurar Tim Cook foram notícias de que a Apple estaria interessada em desenvolver automóveis. As pesquisas teriam começado em 2014: a multinacional, inclusive, já investiu bastante na criação de tecnologias para direção autônoma de veículos.
Por sua vez, o grupo Hyundai-Kia anunciou recentemente a criação da nova plataforma E-GMP, destinada a automóveis elétricos. Os produtos derivados dela terão cerca de 500 km de autonomia. A empresa promete ainda recargas de bateria ultrarrápidas: em 18 minutos, será possível atingir 80% do nível máximo.
Juntas, Kia e Apple podem desenvolver o primeiro carro com tecnologia 5G da história. Se isso realmente ocorrer, as duas empresas darão um passo à frente de todas as fabricantes do setor automotivo.
A tecnologia 5G promete ser um divisor de águas para a indústria de veículos. Caso realmente consiga lançá-la, Tim Cook poderá elevar a Apple a um patamar superior ao da Tesla. Mas é bem provável que executivo tenha uma ponta de arrependimento por ter recusado a empresa de Elon Musk quando ela estava desvalorizada…
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
“A tecnologia 5G promete ser um divisor de águas para
a indústria de veículos. Caso realmente consiga lançá-
la, Tim Cook poderá elevar a Apple a um patamar
superior ao da Tesla.” Serio???? KkkkkkkkkkK, desculpem, apple tem muito chao pra andar antes de querer ser a melhor nesse segmento… 5G nao nao quer dizer nada…
Produzir um veículo é ótimo mas aonde que o Brasil tem algum suporte para carros elétricos para produzir para vim para o Brasil primeiro tem que vir o suporte não o carro aí é idéia de quem não pensa
Não vai pro Brasil não moço hahahahahaha
Tá viajando demais….kkkkkk
Brasil, ninguém falou em Brasil, nunca virá para o Brasil….kkkkk
deve demorar ainda, mas acaba vindo…a ideia é passar o rodo no mundo e levar os dividendos pro cofre da empresa…
Imagine ai que eles vão fazer um jipe eletrico autonomo. Dai consegue andar no Brazil?
Ué, na minha cidade e em todas as regiões em até 400km tem um carregador eletrico pelo menos, principalmente nas grandes cidades no rio grande do sul, mas ninguém na materia falou de Brasil, a apple mal consegue vender telefone aqui quem dirá um carro kkkkkk, esqueçam o brasil não EXISTE, só existe america latina, é assim que o “brasil” é visto, tira essa mentalidade de viralata da cabeça
@samuel peixoto paim