‘Espertão’ faz gambiarra, coloca lanterna no lugar dos faróis, e se dá mal
Motorista de um Chevrolet Impala bateu o carro e resolveu o problema dos faróis quebrados com uma solução pitoresca e ilegal; no Brasil seria permitido?
Motorista de um Chevrolet Impala bateu o carro e resolveu o problema dos faróis quebrados com uma solução pitoresca e ilegal; no Brasil seria permitido?
Um “espertão” se deu mal ao colocar lanternas no lugar dos faróis do seu carro: foi parado pela polícia e levou uma multa. O caso aconteceu nos Estados Unidos.
Segundo o oficial da Polícia do Estado de Washington, Rick Johnson, disse à CNN, ele parou o veículo, um Chevrolet Impala, depois de perceber como os faróis pareciam fracos e, assim que inspecionou o veículo mais de perto, percebeu que eles haviam sido substituídos por lanternas. Claro, isso é ilegal.
VEJA TAMBÉM:
De acordo com o policial, as lanternas nem estava com pilhas carregadas, já que as luzes estavam muito fracas.
“Não conheço nenhum fabricante de automóveis que cole lanternas na frente de seus carros na venda”, disse Johnson à CNN. “Mas você sabe, acho que estamos em 2020, certo?”
No Brasil, o motorista do Impala também teria problemas. Segundo a Resolução Nº 667 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), “é proibida a substituição de lâmpadas dos sistemas de iluminação ou sinalização de veículos por outras de potência ou tecnologia que não seja original do fabricante.”
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |