Fábrica da Nissan em Resende (RJ) já produziu 400 mil veículos

Marca celebra a fabricação de 400 mil unidades no complexo industrial que fica no sul do Rio de Janeiro e exporta para a América Latina

fabrica da nissan em resende comemora 400 mil unidades produzidas
Por AutoPapo
Publicado em 26/12/2019 às 19h30

O Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ) atingiu a marca de 400 mil automóveis produzidos. O veículo que alcançou este número foi um Nissan Kicks, modelo mais vendido pela fabricante japonesa no Brasil. O momento coincide com o motor de número 400 mil fabricado na planta, um propulsor CVT de 4 cilindros.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google
fabrica da nissan em resende comemora 400 mil unidades produzidas

“Chegar ao marco de 400 mil veículos e motores produzidos demonstra a maturidade do Complexo Industrial de Resende e a capacidade técnica dos profissionais da planta, que vêm trabalhando ao longo dos últimos 5 anos sob os mais altos padrões de qualidade.

“Nossa fábrica tem atendido aos objetivos propostos pela companhia e hoje tem um papel estratégico para o Brasil e para a região da América Latina”, comentou o diretor sênior de manufatura e operações da Nissan do Brasil, Marco Biancolini.

A fábrica da Nissan em Resende, que completou cinco anos de operação em 2019, já recebeu mais de R$ 2,6 bilhões em investimentos, e conta com um ciclo completo de produção.

O primeiro modelo produzido na planta foi o compacto Nissan March e o motor 1.6 16V flex, cujas fabricações iniciaram-se em 2014.

Em abril de 2015, a Nissan começou a produzir, também, o motor 1.0 12V de três cilindros e o sedã compacto Nissan Versa. Dois anos depois de inaugurada, a planta de Resende começou a fazer o Nissan Kicks.

fabrica da nissan em resende

O complexo também é um centro de exportações da marca para toda a América Latina. Unidades produzidas em Resende são exportadas para Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Peru, Paraguai e Uruguai.

A fábrica de Resende é a primeira da Nissan na América Latina. Além dela, a japonesa também mantém, desde julho de 2018, a fábrica de picapes de Santa Isabel, em Córdoba (Argentina), onde é produzida a Nissan Frontier.

A unidade fabril da Nissan no sul fluminense conta com 97 robôs e 167 AGV’s (Automatic Guided Vehicles), veículos guiados automaticamente, responsáveis por otimizar o tempo de produção e facilitar o transporte de carros na linha.

Fotos Nissan | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sandro Ap 3 de janeiro de 2020

Chegou aí Graças a Carlos Ghosn, agradeçam a ele!!

Avatar
Deixe um comentário