Fim do câmbio automatizado de dupla embreagem, pelo menos para BMW
A própria marca confirmou que por causa do custo do conforto do cliente o futuro serão os modelos de fato automáticos
A própria marca confirmou que por causa do custo do conforto do cliente o futuro serão os modelos de fato automáticos
A grande maioria dos câmbios automatizados só deram dor de cabeça, geralmente por serem de embreagem única. Mas mesmo os de dupla embreagem estão chegando ao fim, pelo menos foi o que apontou a BMW, pois a marca planeja focar nos modelos com conversores de torque e nos elétricos.
VEJA TAMBÉM:
A afirmação do fim do câmbio automatizado foi feita pelo chefe de desenvolvimento da BMW M, Dirk Hacker, em entrevista para o programa TopGear.com.
A embreagem dupla, do ponto de vista da BMW M hoje em dia, acabou. Agora é manual ou automática e eletrificada automaticamente, para o futuro”, pontuou.
Não é apenas uma decisão da BMW, é também uma decisão dos fornecedores. Se você der uma olhada, verá que o futuro dos fornecedores de caixas de câmbio manuais diminuirá. Portanto, não tenho certeza se teremos essa possibilidade no futuro – mas no futuro significa seis, sete anos de previsão,” finaliza Hacker.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Computadores nunca serão bons em modular variações em sistemas mecânicos. É por esse motivo que existe um enorme corpo de válvulas entre os solenóides e as embreagens em um cambio automático. Apesar de rapidos, os cambios de dupla embreagem sempre causaram problemas para todos os que os implementaram.