Novo chamamento da montadora afeta quase 500 mil SUVs Edge e Lincoln MKX nos EUA por risco de vazamento de fluido de freio
A Ford anunciou um novo recall nos Estados Unidos. Dessa vez, o motivo é o risco de vazamento de fluido de freio, e isso pode comprometer tanto a frenagem quanto a segurança do motorista. Quase 500 mil veículos estão envolvidos no processo.
VEJA TAMBÉM:
Entre os modelos afetados pelo recall, estão o Ford Edge (2015–2018) e o Lincoln MKX (2016–2018), fabricados entre junho de 2014 e dezembro de 2017.
O defeito em questão está na mangueira flexível do freio traseiro, que pode vazar o fluido e aumentar a distância de frenagem. A Ford estima que apenas 1% dos veículos devam apresentar o problema, mas a montadora fez a ação em massa por precaução. Até o momento, as autoridades não registraram nenhum acidente ou ferimento relacionado ao defeito.
A Ford notou que os problemas diminuíram após 2017, quando a montadora mudou o material da mangueira. Após pressão vinda da NHTSA, o órgão de segurança viária dos EUA, a empresa aceitou o recall.
A partir de 8 de setembro de 2025, os donos receberão notificações via correio. O reparo será gratuito em todas as concessionárias Ford e Lincoln. Enquanto o processo ocorre, a Ford orientou as concessionárias a não vender os carros afetados que estão em estoque.
Os proprietários também podem checar se o seu veículo está envolvido, usando o VIN, número do chassi, através do sistema da Ford. Esse recall faz parte de uma avalanche de chamados em 2025, que já registrou 106 recalls só este ano, um recorde.
Apenas em uma semana, a Ford também convocou 356 mil caminhões da Série F por problemas no painel de instrumentos. A montadora está sob forte pressão regulatória.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |