Ford Mustang 2022 fica menos potente nas versões GT e Mach 1
Motor Coyote 5.0 V8 do esportivo perdeu 10 cv por causa de legislação de emissões de poluentes dos Estados Unidos
Motor Coyote 5.0 V8 do esportivo perdeu 10 cv por causa de legislação de emissões de poluentes dos Estados Unidos
Eis uma má notícia para quem pretende comprar um Ford Mustang zero-quilômetro: a linha 2022 do esportivo ficou menos potente nos Estados Unidos. As versões GT e Mach 1 perderam, cada uma, 10 cv, além de 1,4 kgfm de torque: ambas são equipadas com o motor5.0 V8 da família Coyote. Tal medida se deve às leis de emissões de poluentes vigentes naquele país, que ficarão mais rígidas a partir do ano que vem.
VEJA TAMBÉM:
No caso do Mustang Mach 1, a potência cai de 483 cv para 473 cv na linha 2022. Por sua vez, a versão GT foi de 466 cv para 456 cv. Pelo menos a configuração top de linha Shelby GT500 ficou imune às perdas e permanece com 770 cv: nela, o motor V8 é sobrealimentado por um compressor. As informações foram publicadas em primeira mão pelo site Ford Authority.
Em um carro com quase 500 cv de potência, como o Ford Mustang, a perda de 10 cv deve trazer prejuízo insignificante ao desempenho: na prática, um motorista comum não deverá notar mudança na dirigibilidade do modelo 2022. O caso é que performance é o ponto chave de qualquer carro esportivo, de modo que até uma perda mínima nesse sentido já pode ser suficiente para afastar alguns compradores.
Ainda não há informações sobre a chegada do Ford Mustang 2022 ao Brasil. Porém, há grandes chances de o esportivo perder potência também por aqui. Isso porque os números de vendas do modelo não parecem justificar mudanças mecânicas específicas para o mercado nacional. Ademais, o país também ficará mais rígido com as emissões de poluentes a partir do ano que vem, quando entrará em vigor a fase L7 do Proconve.
Avaliamos o Mustang Mach 1 com potência total: assista ao vídeo!
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |