Montadora deve informar, em até 48 horas, como serão garantidos os direitos dos proprietários de veículos da marca
Diante do anúncio de encerramento da produção da Ford no Brasil, o Procon-SP notificou a empresa para que ela explique como irá garantir que os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor sejam cumpridos aos seus clientes. A fabricante deverá responder o questionamento dentro de 48 horas.
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O Procon-SP pede informações sobre:
A montadora também deverá explicar se haverá algum ônus para os compradores de veículos novos que, em função do anúncio de encerramento, desistirem da compra e se haverá alteração na política de preços ou condições de compra para veículos comercializados recentemente e ainda não entregues.
Foi solicitado, ainda, que a Ford informe sobre quais canais de atendimento serão oferecidos aos seus consumidores.
Boris Feldman comentou, em vídeo, a decisão da Ford, confira:
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Carro que foi bem vendido terá peça de reposição por muito tempo, o problema é quem compra carro que não vendeu praticamente nada (por exemplo, os chineses da JAC/ Lifan). Agora a garantia é necessário verificar mesmo, mas pelo que entendi isso será mantido, só que o número de concessionária vai cair drasticamente