Ford é notificada pelo Procon, que quer entender como ficam os consumidores
Montadora deve informar, em até 48 horas, como serão garantidos os direitos dos proprietários de veículos da marca
Montadora deve informar, em até 48 horas, como serão garantidos os direitos dos proprietários de veículos da marca
Diante do anúncio de encerramento da produção da Ford no Brasil, o Procon-SP notificou a empresa para que ela explique como irá garantir que os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor sejam cumpridos aos seus clientes. A fabricante deverá responder o questionamento dentro de 48 horas.
LEIA MAIS
O Procon-SP pede informações sobre:
A montadora também deverá explicar se haverá algum ônus para os compradores de veículos novos que, em função do anúncio de encerramento, desistirem da compra e se haverá alteração na política de preços ou condições de compra para veículos comercializados recentemente e ainda não entregues.
Foi solicitado, ainda, que a Ford informe sobre quais canais de atendimento serão oferecidos aos seus consumidores.
Boris Feldman comentou, em vídeo, a decisão da Ford, confira:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Carro que foi bem vendido terá peça de reposição por muito tempo, o problema é quem compra carro que não vendeu praticamente nada (por exemplo, os chineses da JAC/ Lifan). Agora a garantia é necessário verificar mesmo, mas pelo que entendi isso será mantido, só que o número de concessionária vai cair drasticamente