Honda inicia produção do Fit em sua nova fábrica

Planta estava pronta desde 2015, mas permanecia fechada; plano é que todos os carros da marca sejam produzidos lá

Por AutoPapo27/02/19 às 11h39

A Honda começou nesta terça-feira (27) a operação de sua fábrica em Itirapina, no interior de São Paulo. A unidade estava pronta desde 2015, mas continuava fechada devido a queda na venda de veículos novos provocada pela crise econômica.

Inicialmente, a Honda irá produzir o Fit em Itirapina.  Segundo comunicado da fabricante, gradualmente, os demais modelos fabricados no país também passarão a ser produzidos na unidade. A conclusão dessa transferência está prevista para 2021.

Em Sumaré, onde, hoje, a Honda produz seus automóveis, permanecem atividades que receberam investimentos recentes: produção do conjunto motor, incluindo Fundição e Usinagem; Injeção Plástica; Engenharia da Qualidade; Planejamento Industrial e Logística. A unidade também mantém a sede administrativa da Honda South America, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Automóveis, a Divisão de Peças e o Centro de Treinamento Técnico para concessionárias.

“Este momento é uma grande alegria para todos. Pautados pelo compromisso de evolução constante, damos, hoje, mais um importante passo em direção ao fortalecimento dos nossos negócios no Brasil. Graças aos ganhos de produtividade, com uma atuação integrada entre as plantas de Sumaré e Itirapina, tornaremos nossa operação no país mais competitiva”, afirma Issao Mizoguchi, presidente da Honda South America.

Com capacidade produtiva nominal de 120 mil unidades por ano, em dois turnos, a fábrica iniciará as atividades com a produção diária de 90 unidades do modelo Fit e contará com a experiência dos colaboradores transferidos da planta de Sumaré.

Foto Honda | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 4,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário