Hyundai aumenta capacidade de produção da sua fábrica

A espera do novo HB20, planta de Piracicaba passa de 180 mil unidades por ano para 210 mil unidades; serão investidos R$ 125 milhões

Por AutoPapo11/03/19 às 12h21

A Hyundai anunciou que está ampliando a capacidade produtiva de sua fábrica localizada na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, de 180 mil unidades por ano para 210 mil unidades por ano. O novo volume vai corresponder a 17 mil unidades acima do que foi produzido em 2018, quando foram fabricados 193 mil unidades, já acima da capacidade instalada graças a ganhos de eficiência pontuais no processo de produção.

Para 2019, a marca sul-coreana investirá R$ 125 milhões em melhorias nas operações e aquisição de novos equipamentos de alta tecnologia, incluindo robôs, vão possibilitar o aumento consistente do volume de produção, passando de 36 veículos por hora para 42 veículos por hora, com a fábrica funcionando em três turnos.

“Nossa fábrica passou por melhorias em diversas áreas, principalmente nas estruturas de solda, pintura e montagem, o que torna possível esse aumento na produção e, consequentemente, maior capacidade total anual. O volume adicional de 30 mil veículos vai atender prioritariamente o mercado brasileiro, respondendo às perspectivas de crescimento do setor automotivo, que pode ultrapassar 10% em 2019, segundo a Anfavea. Com isso, a Hyundai poderá manter sua participação de mercado ao longo do ano”, comenta Eduardo Jin, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil.

Fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP)

Histórico

Na época de sua inauguração, em setembro de 2012, a fábrica da Hyundai em Piracicaba apresentava uma capacidade de produção anual de 150 mil unidades, operando em dois turnos e contando com 2.500 funcionários. Um ano depois, o terceiro turno foi adicionado, eliminando horas extras e elevando a capacidade para 180 mil carros ao ano.

O número de funcionários foi acrescido de 200 pessoas. Em 2018, com ganhos pontuais no fluxo de processo produtivo, foi possível elevar a capacidade, naquele ano, para mais de 190 mil unidades. Agora, oficialmente, a capacidade da fábrica passa a ser de 210 mil unidades ao ano.

Modelos produzidos

Hoje, a Hyundai produz em Piracicaba os compactos HB20 e HB20 S, além do utilitário esportivo Creta.

Novo HB20 em 2019

Neste ano, o HB20 passará por mudanças. Ele chegará com desenho bem mais arrojado entre setembro e outubro de 2019, enquanto o sedã ficará para o primeiro semestre de 2020. O entre-eixos deverá ser mantido em 2,50 m, assim como as opções de motores 1.0 e 1.6 aspirados e 1.0 turbo.

Ele terá desenho inspirado no conceito SAGA, apresentado no Salão de São Paulo de 2018.

As suspensões que devem receber acerto pouco mais firme que o modelo atual, enquanto a central multimídia blueNav ganhará aprimoramentos e funções.

Fotos Hyundai | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (3 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Carlos willians 4 de abril de 2019

    Parabéns Family Hyundai pelo sucesso!!
    Meu sonho é entrar trabalhar com vocês creio em Deus que um dia vou conseguir!!☺

  • Avatar
    Nivaldete Ribeiro da Silva 4 de abril de 2019

    Gostaria de saber o e-mail pra enviar c urriculo

  • Avatar
    Andressa Rodrigues 4 de abril de 2019

    Gostaria muito de fazer parte dessa empresa

  • Avatar
    María 26 de março de 2019

    Parabéns família Hyundai

    Sucesso Sempre….
    Será uma honra fazer parte dessa Família..
    #HyundaiSucessosempre!!!

Avatar
Deixe um comentário