Hyundai é multada no Procon-SP por não reparar Creta e HB20
Órgão de proteção ao consumidor acionou a marca coreana por não ter consertado estepe, pintura, bomba de combustível e embreagem
Órgão de proteção ao consumidor acionou a marca coreana por não ter consertado estepe, pintura, bomba de combustível e embreagem
O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP), vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, multou, em 25 de setembro, a Hyundai Motor Brasil por deixar de reparar veículos comercializados por ela.
A prática desrespeita o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, que prevê que os fornecedores são responsáveis por consertar os problemas que seus produtos venham a apresentar.
A empresa não reparou, tampouco substituiu:
Não consertou falha:
A autuação da Hyundai foi motivada por reclamação de consumidores. A multa de R$ 1.707.160,00 será aplicada mediante procedimento administrativo.
O AutoPapo entrou em contato com o Procon-SP, que afirmou que apesar da Hyundai ter sido multada, a empresa ainda pode recorrer. Pedimos mais detalhes, mas, segundo a assessoria do órgão, o processo corre em sigilo.
Por sua vez, questionada pelo AutoPapo, a Hyundai preferiu não comentar o assunto. “A Hyundai recebeu a notificação do Procon e está avaliando o caso. Não comentaremos neste momento”, declarou a empresa.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |