Carro pensado desde o projeto para ser elétrico tem vantagens

Já vai se percebendo uma diferença fundamental entre os carros já projetados para o motor elétrico e aqueles adaptados a partir de um modelo combustão

Por Boris Feldman02/10/19 às 08h30

O carro elétrico ainda é uma realidade muito distante dos principais mercados mundiais, e, principalmente, do brasileiro. Por aqui, ainda terá que ser criada muita infraestrutura para se adaptar às suas exigências.

Mesmo assim, os primeiros carros elétricos já vão chegando e já vai se percebendo uma diferença fundamental entre eles: é que o modelo elétrico adaptado de um carro que era a combustão tem uma grande desvantagem em relação àquele já projetado para o motor elétrico.

Pois estes acomodam as baterias sob o assoalho, sob os bancos, e o motor elétrico não ocupa espaço quase nenhum. Então, sobra uma quantidade enorme de espaço disponível para passageiros e bagagens.

Já os engenheiros que projetam a transformação de um carro a combustão em um elétrico fazem das tripas coração para manter, pelo menos, o mesmo espaço disponível antes de sua eletrificação.

Jaguar I-Pace baterias chassi Carro elétrico
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário