Hyundai é multada no Procon-SP por não reparar Creta e HB20

Órgão de proteção ao consumidor acionou a marca coreana por não ter consertado estepe, pintura, bomba de combustível e embreagem

Por Laurie Andrade01/10/19 às 19h57

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP), vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, multou, em 25 de setembro, a Hyundai Motor Brasil por deixar de reparar veículos comercializados por ela.

hyundai hb20 comfort plus

A prática desrespeita o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, que prevê que os fornecedores são responsáveis por consertar os problemas que seus produtos venham a apresentar.

A empresa não reparou, tampouco substituiu:

  • o estepe de um Creta 1.6 MT.

Não consertou falha:

  • na pintura de veículo HB20 Comfort;
  • na bomba de combustível de um modelo HB20S;
  • na embreagem de um HB20 Comfort Plus.

A autuação da Hyundai foi motivada por reclamação de consumidores. A multa de R$ 1.707.160,00 será aplicada mediante procedimento administrativo.

O AutoPapo entrou em contato com o Procon-SP, que afirmou que apesar da Hyundai ter sido multada, a empresa ainda pode recorrer. Pedimos mais detalhes, mas, segundo a assessoria do órgão, o processo corre em sigilo.

Por sua vez, questionada pelo AutoPapo, a Hyundai preferiu não comentar o assunto. “A Hyundai recebeu a notificação do Procon e está avaliando o caso. Não comentaremos neste momento”, declarou a empresa.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (3 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário