Incêndio destrói coleção de Gol GTI e GTS avaliada em R$ 1 milhão
Caso aconteceu no interior do Paraná e a suspeita é de que tenha sido uma ação criminosa; além dos carros, peças também foram destruídas
Caso aconteceu no interior do Paraná e a suspeita é de que tenha sido uma ação criminosa; além dos carros, peças também foram destruídas
Uma coleção de Gol GTI e GTS foi completamente destruída por um incêndio em Francisco Beltrão, no Paraná. A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso, pois câmeras de segurança registraram a invasão de um homem à residência. Além dos carros, as chamas também destruíram parte da casa do colecionador, segundo informações do jornal Primeiro Impacto.
Seis carros foram completamente destruídos – a estimativa é de que o prejuízo passe de R$ 1 mihão, devido ao estado de conservação dos Gols que pegaram fogo.
VEJA TAMBÉM:
“Eram carros extremamente bem cuidados e originais, bem raros de se encontrar”, comentou, ao Jornal de Beltrão, o engenheiro mecânico Marcelo Dacorregio, entusiasta da Volkswagen e que conhecia os carros da coleção. Alguns dos veículos do colecionador tinham poucos quilômetros rodados.
Além dos carros, o fogo destruiu peças de reposição, como pneus P600 originais de época, painéis, toca-fita Volksline, volantes quatro bolas, bancos, motores e caixa de câmbio também teriam sido destruídos no incêndio.
A polícia abriu investigações e segue apurando o caso.
Veja a reportagem do programa Primeiro Impacto da Rede Massa:
O Salão do Automóvel de 1988 marcou a chegada do lendário Gol GTI, o primeiro carro brasileiro equipado com injeção eletrônica. Ele também fez sucesso pelo design marcante e a cor única, mesclando o azul marinho metálico com prata, que era exclusiva e chamava muita atenção.
Os elementos externos seguiam a linha do GTS, que se mantinha normalmente em linha, mas ele tinha personalidade própria pelo interior mais refinado e, principalmente, pelo motor AP 2.0 com tuchos hidráulicos, coletor especial na admissão e sistema de ignição eletrônico Bosch (chamado de EZK). O sistema de injeção eletrônica, aliás, ainda era analógico, e também feito pela Bosch (batizado de LE Jetronic).
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
As vezes é por vingança, me lembro de uma vez, um cara daqui da cidade foi comprar um carro, o patrão dele soube. Foi comprou na frente, era o sonho dele aquele carro, o rapaz juntou dinheiro para ter, para o patrão ir lá e comprar antes. O rapaz ficou com tanta raiva que incendiou o carro com o patrão dentro.
GOL É LIXO QUEIMOU TARDE
Comentário inoportuno. Você poderia ser solidário e guardar sua opinião medíocre para você. Garanto que você deve gostar de lixos piores. Principalmente a sua mente é um lixo.
A pessoa deve estar sofrendo e você fazendo comentários impróprio s.
Perfeito !
Lembro bem. Como se fosse hoje. As modelos da VW vestidas com um macacão de colãn prata e azul ( idênticos ao GTI) marinho, no mínimo 3 números menor que elas. E suadas. Era a glória… O carro??? Tenho vaga lembrança.
São pessoas invejosas e malvadas que fazem isso ,esses carros fizeram estória no país ,sou apaixonado por esses carros,muito triste o que fizeram,que essas pessoas sejam presas.
Se já foi descoberto tem que mostrar a cara e nomes inclusive divulgar o que motivou esses canalhas a fazerem isso. É imperdoável essa atitude criminosa contra o patrimônio alheio.
Que atitude covarde. Muita força ao dono, imagino a tristeza.
Quem fez isso tinha INVEJA , ódio pelo bem alheio.
Gente Canalha , desqualificada , que jamais vai conquistar o que o rapaz conquistou.
Cadeia pra vc , VAGABUNDO….
Eu não diria nem inveja. Para tacar fogo dessa forma em uma coleção como essa, eu levantaria 2 hipóteses iniciais, claro que ambas criminosas:
1 – vingança por algum desentendimento recente com alguém; 2 – retaliação por ter recusado alguma proposta em algum (ou alguns) dos veículos, do tipo “se eu não posso tê-lo, você também não os terá mais”.
Digo isso porque não tem “sentido lógico” alguém simplesmente chegar, entrar na casa de alguém, e simplesmente atear fogo do nada.
Eu particularmente, se fosse investigador, trabalharia na segunda possibilidade.
Meu amigo queimaram a casa dele quando ele não estava… a polícia descobriu quem foi e quem foi o mandante… todos foram presos. Tomara que mofem na cadeia bando de maldosos.
Que Deus conforte o coração do dono dessa coleção de Gol Quadrado!