Jaguar irá tirar cinco carros de linha e ficar apenas com um SUV

A montadora britânica terá apenas o F-Pace em seu portfólio até a chegada de novos elétricos por ser o único modelo lucrativo

jaguar linha completa carros brancos em estrada
A gama ficará reduzida até a chegada de novos modelos (Foto: Jaguar | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 16/07/2024 às 09h02

A Jaguar está definhando com baixas vendas e uma gama defasada. O CEO da JLR, Adrian Mardell, anunciou que irá descontinua todos os modelos que não trazem lucro.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Segundo o Automotive News Europe, isso significa que o XE, XF, E-Pace, I-Pace e F-Type serão descontinuados. Até então havia expectativa de manterem todos os SUVs, porém as informações apontam que apenas o F-Pace irá sobreviver.

VEJA TAMBÉM:

Essa mudança radical faz parte da transição da Jaguar para uma linha apenas com carros elétricos. É provável que o F-Pace conviva com os novos elétricos por mais um tempo.

jaguar f pace p400e awd azul frente em movimento
O único sobrevivente será o maior dos SUVs, o F-Pace (Foto: Jaguar | Divugação)

A Jaguar foi uma das primeira marcas de luxo a apostar nos carros elétricos, com o I-Pace. O modelo apresentado em 2018 sofre hoje com o avanço tecnológico dos rivais e a falta de mudanças.

O modelo mais antigo em produção é o esportivo F-pace, de 2013. Os sedãs XE e XF também estão datados, as atuais gerações estrearam em 2015. O F-Pace estreou em 2016. Já o E-Pace é o modelo mais recente da linha a combustão, chegou ao mercado em 2017.

Os planos da nova linha de elétricos da Jaguar estão encabeçados por um grand tourer, que promete vir para competir com Bentley e Porsche no segmento de alto luxo. Ele irá estrear a nova plataforma de carros elétricos da JLR.

Três carros novos virão após o grand tourer, usando essa arquitetura. A plataforma de carros elétricos também será usada pela Land Rover em um Ranger Rover 100% a bateria.

Há chances do XJ voltar como um sedã luxuoso, igualmente elétrico. Ele irá crescer para competir com o Bentley Continental Flying Spur, deixando de ser concorrente de BMW Série 7 e Mercedes-Benz Classe S.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário