Mercedes-AMG GT XX, o próximo GT 4 portas

Com visual ousado e potência extrema, o modelo representa uma virada de chave da marca rumo à eletrificação de alto desempenho

Mercedes AMG GT XX Concept
Três motores, mais de 1.300 cv e um visual futurista, o GT-XX é o ponta pé inicial para a eletrificação da Mercedes (Fotos: Mercedes-Benz | Divulgação)
Por Júlia Haddad
Publicado em 27/06/2025 às 06h00

A Mercedes-AMG apresentou seu mais novo conceito elétrico, o impressionante GT XX, um cupê de quatro portas que oferece uma prévia do redesenhado AMG GT 4 Portas.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

Combinando três motores elétricos, um na dianteira e dois no eixo traseiro,  o GT XX entrega mais de 1.341 cv de potência, permitindo atingir velocidades acima de 359 km/h. Desenvolvido sobre a nova plataforma AMG.EA, o carro também estreia uma bateria de alto desempenho com tecnologia de ponta, capaz de garantir cerca de 400 km de autonomia em apenas cinco minutos de recarga.

Além da eletrificação, o que mais chama a atenção é o seu design que parece ter saído de um filme de ficção.

MERCEDES AMG GT XX 2025 LARANJA FRENTE E LATERAL
Mercedes-AMG GT XX conta com elementos extraídos de vários conceitos como o lendário C111, da década de 1970

A dianteira em formato de peixe é dominada por uma enorme grade e faróis empilhados, enquanto o capô ventilado e o divisor dianteiro evocam a herança das pistas. O perfil conta com para-brisa elegante e linha de teto que se funde de forma suave à traseira, dispensando inclusive o vidro traseiro, como visto no Polestar 4.

As rodas de 21 polegadas com sistema aerodinâmico ativo se somam às saias laterais com segmentos de pintura luminescente, que brilham com corrente alternada. Na traseira, o conjunto aerodinâmico inclui um difusor de fibra de carbono e seis lanternas circulares de LED, além de um inovador painel de luzes fluidas com mais de 700 LEDs RGB programáveis.

O interior reforça a atmosfera futurista. O GT XX aposta em bancos e teto de fibra de carbono, piso feito com materiais reciclados e um cockpit que lembra um simulador de corrida. O painel minimalista incorpora um display digital de 10,25” e uma central multimídia de 14”, além de um volante compacto inspirado no hipercarro AMG ONE. Detalhes como tubos laranja iluminados no console e painéis metálicos, afastando muito da estética tradicional da Mercedes.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário