Morre Ferdinand Piëch, grande nome da história da Volkswagen
Neto de Ferdinand Porsche, Piëch é considerado responsável por tornar as marcas Audi e Volkswagen o que elas são hoje
Neto de Ferdinand Porsche, Piëch é considerado responsável por tornar as marcas Audi e Volkswagen o que elas são hoje
Faleceu, no domingo (25), o ex-chefe da Volkswagen e da Audi, Ferdinand Piëch. Piëch tinha 82 anos e é um dos nomes considerados responsáveis por tornar as duas marcas alemãs o que elas são hoje.
Ele era neto de Ferdinand Porsche, o fundador da marca de mesmo nome, que hoje pertence ao Grupo Volkswagen, dono, também, da Audi e outros emblemas.
Piëch começou sua carreira na companhia de seu avô, mas a deixou devido a decisões internas de remover a família do grupo de administradores. Então, ele foi trabalhar na Audi, e muitos o consideram responsável por torná-la uma marca capaz de competir com BMW e Mercedes-Benz.
Na sequência, em 1993, ele foi para a Volkswagen. Piëch também é visto como responsável por criar o conglomerado do Grupo Volkswagen, que hoje controla marcas como Audi, Porsche, Seat, Skoda e outras.
Ele se tornou o presidente da empresa e, depois de ser obrigado a se aposentar aos 65, permaneceu entre os membros supervisores da companhia até 2015.
Ferdinand Piëch era Austríaco e tinha 82 anos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |