Morre Ferdinand Piëch, grande nome da história da Volkswagen

Neto de Ferdinand Porsche, Piëch é considerado responsável por tornar as marcas Audi e Volkswagen o que elas são hoje

ferdinand piech
Por AutoPapo
Publicado em 26/08/2019 às 20h12

Faleceu, no domingo (25), o ex-chefe da Volkswagen e da Audi, Ferdinand Piëch. Piëch tinha 82 anos e é um dos nomes considerados responsáveis por tornar as duas marcas alemãs o que elas são hoje.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google
ferdinand piech

Ele era neto de Ferdinand Porsche, o fundador da marca de mesmo nome, que hoje pertence ao Grupo Volkswagen, dono, também, da Audi e outros emblemas.

Piëch começou sua carreira na companhia de seu avô, mas a deixou devido a decisões internas de remover a família do grupo de administradores. Então, ele foi trabalhar na Audi, e muitos o consideram responsável por torná-la uma marca capaz de competir com BMW e Mercedes-Benz.

Na sequência, em 1993, ele foi para a Volkswagen. Piëch também é visto como responsável por criar o conglomerado do Grupo Volkswagen, que hoje controla marcas como Audi, Porsche, Seat, Skoda e outras.

Ele se tornou o presidente da empresa e, depois de ser obrigado a se aposentar aos 65, permaneceu entre os membros supervisores da companhia até 2015.

Ferdinand Piëch era Austríaco e tinha 82 anos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário