Morre Ferdinand Piëch, grande nome da história da Volkswagen

Neto de Ferdinand Porsche, Piëch é considerado responsável por tornar as marcas Audi e Volkswagen o que elas são hoje

Por AutoPapo26/08/19 às 20h12

Faleceu, no domingo (25), o ex-chefe da Volkswagen e da Audi, Ferdinand Piëch. Piëch tinha 82 anos e é um dos nomes considerados responsáveis por tornar as duas marcas alemãs o que elas são hoje.

ferdinand piech

Ele era neto de Ferdinand Porsche, o fundador da marca de mesmo nome, que hoje pertence ao Grupo Volkswagen, dono, também, da Audi e outros emblemas.

Piëch começou sua carreira na companhia de seu avô, mas a deixou devido a decisões internas de remover a família do grupo de administradores. Então, ele foi trabalhar na Audi, e muitos o consideram responsável por torná-la uma marca capaz de competir com BMW e Mercedes-Benz.

Na sequência, em 1993, ele foi para a Volkswagen. Piëch também é visto como responsável por criar o conglomerado do Grupo Volkswagen, que hoje controla marcas como Audi, Porsche, Seat, Skoda e outras.

Ele se tornou o presidente da empresa e, depois de ser obrigado a se aposentar aos 65, permaneceu entre os membros supervisores da companhia até 2015.

Ferdinand Piëch era Austríaco e tinha 82 anos.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário