Motor roda quase 100 mil km sem trocar o óleo; veja como ficou
O motor V6 biturbo de um Infiniti foi condenado por não ter feito esse serviço básico, o vídeo mostra o desmonte e analisa os estragos
O motor V6 biturbo de um Infiniti foi condenado por não ter feito esse serviço básico, o vídeo mostra o desmonte e analisa os estragos
Trocar o óleo lubrificante seguindo as recomendações do fabricante é o básico para manter seu carro em ordem. Esse serviço é recomendado de ser feito nos carros modernos a cada 10 mil km ou 1 ano, o que ocorrer primeiro. Mas o dono desse Infiniti Q50 de 2016 rodou 96 mil km e realizou apenas uma troca.
Apenas o fato desse motor V6 3.0 biturbo, que produz 300 cv, ter sobrevivido a todo esse tempo já é notável. Ele chegou à oficina do mecânico e youtuber Host Eric, do canal I Do Cars. O carro chegou apresentando falhas e apresentando diversos códigos de erro no scanner.
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O carro estar com um filtro de óleo diferente do original indica que o lubrificante foi trocado pelo menos uma vez. O estado do motor mostra que já faz alguns anos que o serviço foi feito.
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Nossa ,oque um burro é capaz de fazer com 300Hp! !!!!!
Respeito todos os comentários!
MAS… a LEITURA DO MANUAL DO PROPRIETÁRIO parece que ofende os motoristas! Mais improvável ainda ler as especificações do óleo.
Enfim, a burrice é algo cultural? Ou é teimosia?
Tenho uma Spin 2013 com 155 mil km e sempre troquei a cada 10 mil. E sempre com a troca dos filtros. Só não uso mais o mesmo óleo fino.
Se o pessoal não troca óleo do motor e filtro que são baratos, imagina trocar o óleo do câmbio CVT, ou seja, o mercado de usados será bombástico.
Pois é, depois dos ANTIVACINAS temos os ANTITROCADEÓLEO kkkkkkk
Essa é uma manutenção tão simples e barata que até me assusta ter muquirana que não faça. 4 litros de óleo e um filtro deve dar algo em torno de 250 POR ANO. Isso é basicamente 20 reais por mês. Uma pessoa que se propõe a ter um carro, é o mínimo a ser feito
Não e confiável esperar completar 10.000 precisa verificar o nível e de vês em quanto dar uma completada pois o óleo evapora baixando o nível
Também troco tudo a cada 5000km. Não sou um motorista seboso.
Fluido de direção hidráulica, óleo de câmbio manual ou até mesmo fluído de radiador do tipo super long Life aguentam viver na base da completada. Mas óleo de motor, sem chance. Esse último é muito exposto a calor, pressão, carbonização e contaminação por gasolina eventualmente adulterada. Já esses outros sistemas que citei, são lacrados e tem menos contaminação por fatores externos.
Já rodei 70 mil com um palio fire só completando o óleo e não deu problema
Deu problema pra quem você vendeu!
Quem comprou levou um rojão aceso pra casa.
Eu troco o óleo do meu carro a cada 5 mil Km, ou cada seis meses, o que vencer primeiro. Filtro de óleo a cada troca, os demais filtros a cada 10 mil km..
Tá com dinheiro sobrando, porque se trocar a cada 10 mil ou 1 ano dá na mesma…
Caso esses 10.000 km forem uso não severo (rodar em estrada) eu concordo.porem na cidade não existe troca de 10.000km…. sempre 5.000 (uso severo). O colega acima está certo meu amigo.
Ele é uso severo meu caro!
Mas os mimizentos não entendem isso
Tá jogando dinheiro fora… Óleos modernos rodam 10 mil ou 1 ano com sobras… 5000km era há 30 anos…
Se não tem dinheiro, não tenha carro, pois é necessario gastar para mantê-lo…
Aposto que você nunca leu o manual do seu atual carro.
Na minha xaranga véia a troca dos fluidos é rigorosa! É um gasto que não me gera gastos desnecessários…
Conheci um cara que me disse que óleo não se trona, apenas se completa. Coitado de quem compra o carro dele “semi-novo” com “apenas” 30 mil km e 3 anos sem trocar o óleo.
Ele deve ter falado do óleo de câmbio que e assim disse a Chevrolet
Ele disse óleo de motor mesmo. Existe sim gente muquirana assim, acredite.
Óleo não se completa, exceto se houver vazamentos. Óleo se troca de acordo com o manual. Uso severo? A cada 6 meses ou 5 mil km rodados. O motor do carro agradece.
Se for fiat, com certeza tem que completar .porque abaixa que é uma beleza.