Novo Mustang Shelby é o carro de rua mais potente da história da Ford

Marca divulgou detalhes da nova encarnação do seu clássico esportivo, e garante que ele é a coisa mais rápida que ela já homologou para as ruas

Por AutoPapo06/08/19 às 20h45

A Ford divulgou os dados de performance do novo Mustang Shelby GT500 2020, que será o carro homologado para as ruas mais potente já produzido pela marca. Seu motor de 5.2 litros, com 770 cv e 86,4 kgfm, é o V8 supercharged com a maior densidade de potência e torque do mundo, segundo a própria.

Ele tem também uma nova transmissão Tremec de dupla embreagem e sete velocidades, cinco modos de direção, grandes freios dianteiros com discos de 16,5 polegadas, e rodas de fibra de carbono como opcional. Com isso, o novo Shelby faz um tempo de 10,6 segundos na prova de 0-100-0 mph, que mede quanto tempo um carro leva para acelerar de 0 a 100 mph (160 km/h) e voltar à imobilidade.

Marca divulgou detalhes da nova encarnação do seu clássico esportivo, e garante que ele é a coisa mais rápida que ela já homologou para as ruas
Motor V8 do Ford Shelby GT500 2020

“A força bruta de aceleração em arrancadas e as mudanças incrivelmente rápidas e suaves destacam como a alma do Shelby GT500 foi elevada no nosso Mustang mais avançado de todos os tempos”, declarou o, engenheiro-chefe de programa da Ford Performance, Ed Krenz.

Os engenheiros da Ford Performance desenvolveram, junto com a Tremec, uma transmissão que trocas rápidas em vários modos de direção. No modo esportivo, o sistema de embreagem úmida com solenoides realiza trocas em até 80 milissegundos.

fordmustangshelby2020 1

Os cinco modos de direção do Shelby GT500 2020 são selecionados por um botão no console, o que muda o comportamento do carro, desde o normal até o esportivo para as pistas, com respostas mais agressivas ao acelerador e câmbio. O comportamento da suspensão, do controle de estabilidade e do freio ABS também muda, assim como o som do motor e o painel de instrumentos, para mudar a sensação da direção.

No modo normal, o tempo de troca de marchas permite uma direção tranquila. No modo esportivo, as trocas são cerca de 20% mais rápidas e se mantêm mais tempo nas faixas de torque máximo, de acordo com a Ford. Os modos de pista e drag são voltados para o desempenho.

“Cada modo muda totalmente o estilo de direção do Shelby GT500. É uma experiência visceral multissensorial completa”, comentou o gerente de motores da Ford Performance, Pat Morgan.

A potência é transmitida às rodas traseiras por um eixo cardã de fibra de carbono, com diferencial de escorregamento limitado Torsen com relação de 3,73:1. Os semieixos e a suspensão também foram redesenhados para trabalhar com a quantidade enorme de energia do motor.

Fotos Ford | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (4 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Douglas Charles Cunha 7 de agosto de 2019

    PQP!
    Minha única tristeza com a Ford é abandonar projetos de sedãs como o Fusion e o Focus.

Avatar
Deixe um comentário