Peugeot já fabricou ao menos uma unidade do 208 com motor Fiat FireFly

Modelo está com lançamento marcado para o próximo dia 26 de maio: consequentemente, fábrica já se empenha na produção

208 é líder de vendas da Peugeot
Nova motorização complementará a gama, que atualmente vem sempre com motor 1.6 e câmbio automático (Foto: Peugeot | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 10/05/2022 às 09h42

Os primeiros frutos da Stellantis, união dos grupos FCA e PSA, para a América Latina já estão quase maduros. Um deles, que será o Peugeot 208 com motor Fiat FireFly 1.0, está com o lançamento marcado para o próximo dia 26. Consequentemente, a fábrica da empresa em El Palomar, na Argentina, já está fazendo o projeto tomar forma: pelo menos uma unidade com essa configuração mecânica já teria saído das linhas de produção.

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O site Motor1 Argentina, que revelou a notícia, não informa se o Peugeot 208 com motor FireFly ainda é um pré-série ou se é uma unidade definitiva. Também não está claro se esse modelo será vendido no mercado local: o certo é que ele virá para o Brasil, uma vez que, do lado de cá da fronteira, a legislação beneficia veículos com propulsores de até um litro, enquadrando-os em uma faixa menor de tributação de IPI.

Por aqui, a Peugeot já começou a preparar a gama 208 para a chegada das versões com motor Fiat FireFly 1.0. O hatch perdeu a opção de câmbio manual: por enquanto, a transmissão automática é a única disponível, sempre associada ao motor 1.6. Assim, o fabricante espera diferenciar melhor a gama, já que as futuras configurações 1.0 visão com caixa manual.

Além do 208 com motor 1.0, Peugeot terá clone do Fiat Fiorino

Com o motor 1.0 FireFly de origem Fiat, o Peugeot 208 atuará em uma faixa inferior de mercado, com preços mais baixos. Consequentemente, poderá ter maior volume de vendas. Além dele, a Stellantis prepara outro modelo “híbrido” para o mercado brasileiro: o Peugeot Partner Rapid, um clone do Fiat Fiorino, também produzido em Betim (MG).

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3 Comentários
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Gustavo André Silva Sales 21 de maio de 2022

Seria melhor mesmo o 1.3 Firefly Aspirado ou o turbo

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Gustavo André Silva Sales 21 de maio de 2022

Seria melhor o 1.3 Firefly Aspirado ou turbo.
Acho melhor ele usar esse, apesar do seu peso ser parecido com o do Fiat argo.

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Jo 20 de maio de 2022

1.0 neste carro não acho vantajoso.

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