Peugeot já fabricou ao menos uma unidade do 208 com motor Fiat FireFly
Modelo está com lançamento marcado para o próximo dia 26 de maio: consequentemente, fábrica já se empenha na produção
Modelo está com lançamento marcado para o próximo dia 26 de maio: consequentemente, fábrica já se empenha na produção
Os primeiros frutos da Stellantis, união dos grupos FCA e PSA, para a América Latina já estão quase maduros. Um deles, que será o Peugeot 208 com motor Fiat FireFly 1.0, está com o lançamento marcado para o próximo dia 26. Consequentemente, a fábrica da empresa em El Palomar, na Argentina, já está fazendo o projeto tomar forma: pelo menos uma unidade com essa configuração mecânica já teria saído das linhas de produção.
VEJA TAMBÉM:
O site Motor1 Argentina, que revelou a notícia, não informa se o Peugeot 208 com motor FireFly ainda é um pré-série ou se é uma unidade definitiva. Também não está claro se esse modelo será vendido no mercado local: o certo é que ele virá para o Brasil, uma vez que, do lado de cá da fronteira, a legislação beneficia veículos com propulsores de até um litro, enquadrando-os em uma faixa menor de tributação de IPI.
Por aqui, a Peugeot já começou a preparar a gama 208 para a chegada das versões com motor Fiat FireFly 1.0. O hatch perdeu a opção de câmbio manual: por enquanto, a transmissão automática é a única disponível, sempre associada ao motor 1.6. Assim, o fabricante espera diferenciar melhor a gama, já que as futuras configurações 1.0 visão com caixa manual.
Com o motor 1.0 FireFly de origem Fiat, o Peugeot 208 atuará em uma faixa inferior de mercado, com preços mais baixos. Consequentemente, poderá ter maior volume de vendas. Além dele, a Stellantis prepara outro modelo “híbrido” para o mercado brasileiro: o Peugeot Partner Rapid, um clone do Fiat Fiorino, também produzido em Betim (MG).
Marcas francesas terminaram 2021 em alta: Boris Feldman explica em vídeo!
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Seria melhor mesmo o 1.3 Firefly Aspirado ou o turbo
Seria melhor o 1.3 Firefly Aspirado ou turbo.
Acho melhor ele usar esse, apesar do seu peso ser parecido com o do Fiat argo.
1.0 neste carro não acho vantajoso.