Depois do fracasso da Mercedes Classe X, a Audi lançaria esta picape?

Após declaração do CEO da marca no começo deste ano, designer independente imagino como seria a caminhonete da marca das quatro argolas

picape audi traseria
Modelo disputaria mercado com as caminhonetes médias (Foto: Reprodução | Theottle)
Por AutoPapo
Publicado em 22/08/2022 às 09h32

Hoje, nenhuma montadora premium oferece uma picape em sua linha. A última a se arriscar foi a Mercedes-Benz, com a Classe X: um fracasso retumbante que deu prejuízo de bilhões para a marca. Mas e se a Audi resolvesse fazer uma caminonete? Em uma entevista em março a publicação Autocar, o CEO das quatro argolas, Markus Duesmann, admitiu que pensava em entrar nesse segmento.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Se a Audi ainda não apresentou uma picape conceito oficialmente, o designer digital  Theottle imaginou uma picape Audi Q6 com motor a combustão usando o Ford Ranger como base – que já serve a nova geração da VW Amarok.

VEJA TAMBÉM:

Para a carroceria, Theottle usou o visual do Audi Q6 , um SUV exclusivo da China que estreou no mês passado com base no SUV grande VW Atlas. O Q6 é a opção mais recente da Audi sem propulsão elétrica. Segundo o designer, com suas características esportivas e robustas, ele é o ponto de partida perfeito para uma picape.

Veja o vídeo com a “contrução” da picape Audi

Conforme destacado no vídeo, o artista digital fez todos os ajustes necessários no Q6 para torná-lo compatível com a plataforma da picape. Os pontos principais da Ford Ranger / VW Amarok ficaram inalterados, algo que fica evidente pelas proporções. No entanto, as sugestões de superfície e estilo são provenientes do Q6, incluindo os para-lamas dianteiros e traseiros musculosos, as grandes entradas de para-choques, a grade e as lanternas com LEDs.

Ainda em um exercício de especulação, nos parece pouco provável que a Audi lançaria uma picape com motor a combustão. Nossa aposta seria em um modelo 100% elétrico.

Ranger e Amarok

As novas gerações de Ford Ranger e VW Amarok compartilharão a mesma plataforma em diversos mercados, mas, no Brasil, as caminhonetes continuarão seguindo caminhos distintos. Mas a Volkswagen do Brasil não concordou com as condições impostas pela Ford da Argentina. Decidiu aplicar um bisturi na sua velha picape e vai trazê-la para o Brasil como se fosse nova. Só que ela não é nova. E nada a ver com a Amarok produzida na África do Sul – esta sim a nova geração.

Picape da Mercedes, a Classe X

Lançada em 2017, a Mercedes-Benz Classe X ficou pouco mais de 2 anos no mercado. Sem experiência neste segmento, ela estabeleceu uma parceria com a Aliança Renault-Nissan para lançar sua picape a partir do mesmo projeto que daria origem à Nissan Frontier e Renault Alaskan.

A ideia inicial era produzi-la em duas fábricas da Renault-Nissan: Argentina para abastecer os mercados da América do Sul,  Espanha para a Europa e Africa do Sul. Problemas na receptividade da picape na Europa, da economia argentina e da própria Aliança Renault-Nissan levaram a Mercedes a abortar sua produção na planta da Argentina antes mesmo de fabricar a primeira unidade.

mercedes benz classe x picape
Classe X dividia a mesma plataforma com a Nissan Frontier
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário