Próximo Porsche 911 GT2 RS será o primeiro híbrido da família
A atual geração do Porsche 911, chamada de 992, terá em sua despedida uma versão híbrida bastante extrema e com tecnologia vinda de Le Mans
A atual geração do Porsche 911, chamada de 992, terá em sua despedida uma versão híbrida bastante extrema e com tecnologia vinda de Le Mans
A Porsche já oferece elétricos e híbridos em sua linha, mas essas tecnologias ainda não chegaram no icônico 911. Por enquanto. Segundo fontes da revista britânica Autocar, a versão GT2 RS da atual geração, a 992, será a primeira versão eletrificada na história do modelo.
Essa versão está planejada para ser lançada em 2026 e contará com sistema híbrido inspirado no usado pelo Porsche 919 Hybrid, que foi campeão em Le Mans. O GT2 sempre foi a versão mais extrema do 911, unindo a leveza do GT3 com um poderoso motor turbinado. Seu lançamento é sempre próximo ao final da geração corrente do esportivo.
VEJA TAMBÉM:
A fonte da revista garante que o Porsche 911 GT2 RS usará um sistema híbrido-leve, com um motor elétrico ligado diretamente ao 6 cilindros boxer. Patentes da marca indicam que a bateria será refrigerada a ar, com uma turbina elétrica para ajudar na refrigeração.
Essa tecnologia toda será usada para que a nova geração do 911 GT2 RS seja mais forte e veloz que a anterior. Como referência, na geração 991 esse modelo produzia 700 cv e acelerava de zero a 100 km/h em 2,7 segundos. A Porsche certamente está preparando algo bastante brutal para o fim da geração 992.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |