Quilometragem do veículo pode ser registrada no CRLV
Projeto de Lei que tramita na Câmara pretende coibir os casos de adulteração do hodômetro dos automóveis - especialmente na hora da venda
Projeto de Lei que tramita na Câmara pretende coibir os casos de adulteração do hodômetro dos automóveis - especialmente na hora da venda
O Projeto de Lei 5336/20 quer determinar que o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) informe a quilometragem registrada no hodômetro do veículo no momento da inspeção de segurança veicular realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O objetivo da proposta é diminuir as adulterações.
LEIA MAIS
O texto que, tramita na Câmara dos Deputados, é de autoria do deputado Hélio Costa (Republicanos-SC) e altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Com a medida, Costa espera coibir os casos de adulteração do hodômetro dos veículos, fraude rotineira no comércio de usados, segundo ele. A modificação é feita para diminuir a real quilometragem rodada pelo carro.
“Com tal exigência (inclusão da quilometragem no CRLV), não há mais como o proprietário do veículo ‘voltar’ o hodômetro, como se faz atualmente no momento da venda do veículo”, disse Costa.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Vai quebrar muita loja de usados.
Demorou foi é muito para isso sair…. Não vai coibir a adulteração, mas acredito que vai diminuir.
Falta do que fazer desses politicos. Não é isso que vai inibir fraudes, e só vai gerar mais problema pra pessoas. Como que politicos com esse nivel de cerebro são eleitos ????
Está faltando serviço para muitos deputados, o hodômetro não é confiável. Qualquer oficina primeira linha, concessionária ou empresa de vistoria pode confirmar a quilometragem verdadeira. O Estado tem que sair da frente, muita burocracia, deixa o trem da iniciativa privada andar.