Ram avalia entrada da Rampage nos EUA para peitar a Ford

Ram adota cautela antes de levar a picape ao mercado norte-americano, onde a Ford domina o segmento com preços agressivos

ram rampage r t 2024 cinza sting frente com por do sol ao fundo
Apesar do sucesso nacional e de exportação para o mercado europeu, Ram se vê paralisada ao mercado americano (Foto: RAM | Divulgação)
Por Júlia Haddad
sob supervisão de Eduardo Passos
Publicado em 28/01/2026 às 13h00

A Rampage é a principal aposta da Ram para consolidar sua relevância global, especialmente após o início das exportações do modelo brasileiro para a Europa. Contudo, ainda há poucas informações sobre quando a picape chegará ao mercado norte-americano, apesar de existir espaço e grande potencial de vendas nesse segmento.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Embora insiders confirmem que a picape teria bom desempenho no mercado, mesmo em meio a opções de picapes maiores, a Ram ainda mantém suas ressalvas. De acordo com o CEO da marca, Tim Kuniskis, o principal fator que dificulta a exportação da picape é a forte concorrência da Ford e a elevada competitividade de preços.

VEJA TAMBÉM:

No mercado norte-americano, observa-se uma desvalorização de chassis em marcas como a Ford, com modelos como Maverick e Ranger, o que gera uma grande discrepância em relação ao mercado brasileiro, já que, no Brasil, os preços são mais competitivos e alinhados. Em 2025, a Ford comercializou mais de 226 mil picapes, sendo 155 mil unidades da Maverick e 71 mil da Ranger.

Essa cautela de Kuniskis se traduz no uso da operação brasileira como um laboratório estratégico: ele observa como a Dakota, modelo exclusivo dos Estados Unidos, baseado na Gladiator, reagirá em relação à Rampage, que já é um sucesso de vendas no Brasil.

O receio da Ram é que o consumidor norte-americano, diante de preços muito próximos, acabe migrando para modelos menores e mais leves, como ocorreu com a Ford Maverick híbrida, que conquistou o mercado mesmo sendo importada do México. Diante desse cenário competitivo, a montadora decidiu desacelerar a exportação da Rampage para os Estados Unidos até ter segurança de que ela poderá coexistir de forma lucrativa ao lado da nova geração da Dakota.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário