Renault oferece test drive a domicílio pelo Rappi

A francesa está experimentando o formato delivery de test drive. Interessados podem "pedir" o Kwid ou Captur através do aplicativo Rappi em SP.

Por AutoPapo08/03/19 às 14h39

A francesa Renault está experimentando o formato delivery de test drive no Brasil. Com ele, interessados no Kwid que moram em São Paulo podem receber o compacto em casa. Dali, poderão dar uma volta para conhecer o modelo. A marca afirma que pretende expandir a oferta para outros modelos no futuro. Atualmente, contudo, ainda há muitos obstáculos no serviço.

Desde quinta-feira (7) e por meio de uma parceria com a Rappi, aplicativo de delivery, a Renault oferece o agendamento e realização do test drive diretamente de casa, do trabalho ou do local de preferência. Basta solicitar o veículo pela plataforma e a concessionária o leva até o local.

Inicialmente, apenas duas lojas do Grupo Sinal, em São Paulo, vão disponibilizar o serviço: a Ibirapuera (Av. Ibirapuera, 2480) e a Nações (Av. das Nações Unidas, 21612). A área de atendimento é limitada a cerca de 5 quilômetros para cada concessionária.

A loja Renault só é visualizável por usuários que inserirem um endereço válido. Para este primeiro experimento, apenas dois modelos estão disponíveis para delivery: o Kwid Intense e o Captur Intense 1.6.

A Renault afirma que tem o objetivo de, futuramente, expandir o serviço para outros veículos e concessionárias do grupo. O experimento seria importante para aprender sobre o perfil do cliente e realizar possíveis melhorias no processo, também segundo a marca.

Horários de agendamento do test drive delivery

O horário de realização do test drive é entre 10 h e 16 h, de segunda a sexta-feira, exceto em dias de rodízio do veículo, quando será apenas entre 11 h e 15 h.

Já o agendamento poderá ser feito 24 horas por dia. Contudo, ele só pode ser solicitado com, no mínimo, um dia de antecedência, para que seja possível a organização e logística por parte da concessionária. O local de saída e de retorno do test drive deverá ser sempre o mesmo.

Para solicitar um test drive, o cliente deve entrar no aplicativo da Rappi e procurar pela loja Renault. Antes de agendar o horário, é necessário realizar um cadastro rápido. O usuário pode, então, selecionar o veículo que deseja testar, visualizar os horários disponíveis e escolher o melhor horário para realizar o teste. Para confirmar o pedido, é necessário informar o número da carteira de motorista, sua validade e a categoria da habilitação.

A concessionária irá contatar o cliente 1 hora antes do horário programado para confirmar a realização do test drive. O vendedor vai ao encontro do cliente com o carro solicitado, portando um termo de responsabilidade. Somente após a assinatura é possível iniciar o teste.

Com a parceria, a Renault será a única marca a oferecer o formato de test drive delivery no país, segundo a própria.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário