PL quer a suspensão da cobrança de multas por 6 meses
Medida será válida apenas para casos de calamidade pública decretada pelo Congresso, como acontece com a pandemia do novo coronavírus
Medida será válida apenas para casos de calamidade pública decretada pelo Congresso, como acontece com a pandemia do novo coronavírus
Em razão da pandemia do novo coronavírus, que tem impactado diretamente na economia brasileira, senadores apresentaram projetos de lei (PL) para estender o prazo de pagamento de contas básicas. Propostas incluem, inclusive, a suspensão da cobrança de multas de trânsito.
LEIA MAIS
O PL 840/2020, de Fabiano Contarato, suspende, por seis meses, a exigibilidade da cobrança de multas de trânsito em casos de calamidade pública decretada pelo Congresso.
O texto prevê ainda que, após esse período, as multas vencidas na data da suspensão serão devidas sem cobrança de juros. E que os débitos adiados serão cobrados em até seis parcelas, com vencimentos mensais e sucessivos.
Segundo a proposição, penalidades como a suspensão do direito de dirigir ficam mantidas.
Segundo Contarato, a medida não é uma anistia aos infratores que, segundo o senador, deverão arcar com suas obrigações no momento oportuno, mas uma ação emergencial para garantir o mínimo existencial aos cidadãos, em situações de crise.
“A medida se justifica, por ser mais um meio para garantir que as famílias mais necessitadas, especialmente aquelas cuja renda decorre do mercado informal, subsistam ao longo do período de menor circulação de pessoas e consequente redução da renda familiar”, justificou o parlamentar ao defender a suspensão da cobrança de multas de trânsito por seis meses.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Meu carro foi aprendido essa semana mas não consigo falar com ninguém do detram está tudo fechado será que eles vão cobrar taxas de patio durante essa epdemia