Waze prepara rota ‘especial’ com pontos de recarga para carros elétricos
Com a colaboração dos usuários, foram mapeados mais de 1.000 pontos de recarga para esse tipo de veículo em todo o Brasil
Com a colaboração dos usuários, foram mapeados mais de 1.000 pontos de recarga para esse tipo de veículo em todo o Brasil
O Waze acaba de lançar uma nova funcionalidade no app. A partir de agora, os motoristas terão, além de carro particular, táxi e moto, a opção de selecionar carro elétrico na configuração de navegação. Com isso, os usuários passam a ter rotas específicas para esse tipo de automóvel e também receber informações sobre pontos de recarga.
A partir do trabalho voluntário da comunidade de editores de mapa, o Waze mapeou mais de 1.000 eletropostos e pontos de recarga em todo o país. Além disso, o aplicativo fechou uma parceria com a Renault, uma das principais montadoras que tem e incentiva o uso de veículos elétricos.
VEJA TAMBÉM:
Para selecionar a opção de carro elétrico no Waze, os usuários precisam acessar: Meu Waze > Configurações > Detalhes do Veículo > Tipo de veículo e selecionar Elétrico, conforme a imagem:
Segundo os dados levantados pela ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), foram vendidos mais de quatro mil veículos leves eletrificados em junho – tornando o mês o segundo melhor na série histórica e totalizando mais de 20 mil unidades vendidas no primeiro semestre de 2022. Atualmente, a frota nacional de veículos eletrificados (HEV, PHEV e BEV) chega a aproximadamente 100 mil unidades.
“Aos poucos, os veículos elétricos têm ganhado capilaridade no mercado brasileiro, seja pelo engajamento dos motoristas em questões ambientais ou pelos aumentos consecutivos dos combustíveis. A verdade é que esse público tem crescido e como somos um aplicativo construído pela comunidade e para a comunidade, aceleramos o nosso processo de inclusão dessa nova funcionalidade no aplicativo”, diz Heloisa Pinho, Country Manager do Waze no Brasil.
O Waze é um aplicativo de navegação GPS gratuito que mostra atualizações de trânsito em tempo real. Seus usuários podem enviar ativamente informações sobre trânsito, blitze policiais, obras e radares de velocidade.
Depois de digitar o endereço do destino, o usuário percorre o trajeto com o aplicativo aberto no smartphone para contribuir passivamente com dados sobre as vias, incluindo volume de trânsito.
Para fazer o download do aplicativo, basta:
Para traçar rotas, o usuário deve clicar em “buscar”, no canto inferior esquerdo, preencher o endereço no campo “pra onde” e clicar no botão “ir”.
General Motors fracassa com carros elétricos, mas insiste com Bolt. Vai dar certo? Boris comenta:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |