Ducati e Lamborghini se unem mais uma vez em supermoto
Uma Panigale V4 inspirada no superesportivo Revuelto foi apresentada pelas italianas durante a Semana de Design de Milão
Uma Panigale V4 inspirada no superesportivo Revuelto foi apresentada pelas italianas durante a Semana de Design de Milão
Ducati e a Lamborghini se uniram mais uma vez para apresentar a nova Panigale V4 Lamborghini, uma edição limitada da motocicleta que agora chega com um design exclusivo e inspirado no superesportivo híbrido Revuelto. O lançamento aconteceu durante a Semana de Design de Milão, no Teatro Alcione, como parte do evento “A Arte do Inesperado”.
VEJA TAMBÉM:
Este é o terceiro capítulo da colaboração entre as duas marcas italianas. Em 2020, uma Ducati Diavel 1260 Lamborghini foi apresentada, inspirada no Sián FKP 37. Dois anos depois foi a vez da Streetfighter V4 Lamborghini, que seguiu a mesma lógica da nova Panigale V4 Lamborghini.
A nova Ducati Panigale V4 Lamborghini foi desenvolvida em parceria com o Centro Stile da Lamborghini e limitada a apenas 630 unidades numeradas.
Seu design inclui uma pintura exclusiva com detalhes em Verde Scandal, Grigio Telesto e Grigio Acheso, além de componentes em fibra de carbono com acabamento artesanal. As rodas forjadas seguem o estilo do Revuelto, enquanto o assento e elementos visuais da moto fazem referência direta ao interior do superesportivo.
O motor Desmosedici Stradale da Ducati foi calibrado especialmente para esta versão, que entrega 218,5 cv de potência, com peso reduzido para 185 kg – aproximadamente 2 kg a menos que a Panigale V4 S. Com isso, a relação peso-potência chega a impressionantes 1,18 hp/kg, tornando esta a Panigale mais potente e leve da história.
A moto ainda conta com silenciador de titânio Akrapovič, embreagem seca, alavancas e pedais em alumínio billet, além de um conjunto de itens para uso em pista, como capa de tanque em alumínio e tampa de embreagem aberta em fibra de carbono.
Cada unidade é entregue em uma caixa de madeira personalizada, com certificado de autenticidade, capa especial e suporte traseiro pintado de acordo com o esquema de cores da moto. A chave de ignição traz o número do modelo gravado a laser, e o painel exibe uma animação exclusiva ao ser ligado.
Além dos 630 exemplares da versão padrão, a Ducati lançará uma série ainda mais limitada: a Panigale V4 Lamborghini Speciale Clienti, voltada exclusivamente a 63 proprietários da Lamborghini. Esses clientes poderão personalizar completamente a moto com as cores e acabamentos do seu próprio Revuelto, criando uma combinação única entre os dois veículos.
O Lamborghini Revuelto, supercarro híbrido que inspirou a nova Panigale, une um motor V12 a três motores elétricos, totalizando 1.015 cv de potência. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e atinge velocidade máxima superior a 350 km/h.
O Revuelto apresentado na Milan Design Week exibe pintura especial em Grigio Telesto e Nero Noctis, com detalhes em Verde Scandal. Internamente, o supercarro tem acabamento em couro e fibra de carbono, com costuras e bordados personalizados.
Segundo as italianos, as entregas da nova Ducati Panigale V4 Lamborghini começam em setembro de 2025.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |