Royal Enfield chega a 1 milhão de motos vendidas: boa notícia para o Brasil
O país sul-americano tem recebido muitos investimentos da marca que por aqui acompanha o ritmo crescente internacional
O país sul-americano tem recebido muitos investimentos da marca que por aqui acompanha o ritmo crescente internacional
A Royal Enfield comemora o fim do último ano fiscal, encerrado em março de 2025, com o recorde de 1.009.900 motos vendidas globalmente. É a primeira vez que a marca ultrapassa a linha do milhão, o que cativou os executivos e também representa uma boa notícia para a marca no Brasil, já que o país ocupa um lugar de destaque nas comercializações da empresa.
VEJA TAMBÉM:
Atualmente, o Brasil é o segundo maior mercado da Royal Enfield em todo o mundo, perdendo apenas para seu país de origem, a Índia. Do percentual total, as terras tupiniquins vendem 18% das motocicletas da marca.
Nossos novos lançamentos este ano, incluindo quatro motocicletas inovadoras e nossa primeira incursão na mobilidade elétrica com a Flying Flea, ampliaram os limites do que é possível. Para completar esse ímpeto, a Royal Enfield foi classificada como a melhor em qualidade inicial no estudo J.D. Power 2025 India Two-Wheeler Initial Quality Study, reafirmando nosso compromisso com a excelência em manufatura. Ao entrarmos em nosso 125º ano, isso é apenas o começo. O futuro é repleto de oportunidades, e estamos mais animados do que nunca para continuar moldando o futuro do motociclismo”, apontou o CEO da montadora, B. Govindarajan
No Brasil, a Royal Enfield iniciou 2025 com o lançamento de dois modelos, a Shotgun 650 e a Himalayan 450, motos que já existiam no mercado internacional e foram trazidas para o país.
Com o crescimento nas vendas, que também acontece por aqui, a fabricante indiana tem agilizado a vinda de outras motos. As duas motocicletas já citadas demoraram mais de ano para chegar, mas novidades lançadas no fim de 2024, como A Bear 650, Gerrilla 450 e Classic 650, já foram prometidas e podem chegar antes de fazerem aniversário.
Durante o lançamento da Shotgun 650, os executivos da marca não hesitaram em reforçar que a posição que o Brasil assume atualmente é o grande fator para que modelos novos cheguem o mais rápido possível.
A logística também está se estabilizando para o recebimento de novos modelos. Depois de atrasos com as entregas da Super Meteor 650 em 2024, a fabricante se preparou melhor para importar as unidades CKD da Índia.
Ainda não existem datas concretas para a chegada das novas motos, mas a Royal afirma que todas devem estar aqui até o fim de 2025.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |