Royal Enfield chega a 1 milhão de motos vendidas: boa notícia para o Brasil

O país sul-americano tem recebido muitos investimentos da marca que por aqui acompanha o ritmo crescente internacional

Royal Enfield Hunter 350
A pequena Hunter 350 foi umas das protagonistas desse feiro (Foto: Royal Enfield | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 03/04/2025 às 16h00
Atualizado em 04/04/2025 às 16h21

A Royal Enfield comemora o fim do último ano fiscal, encerrado em março de 2025, com o recorde de 1.009.900 motos vendidas globalmente. É a primeira vez que a marca ultrapassa a linha do milhão, o que cativou os executivos e também representa uma boa notícia para a marca no Brasil, já que o país ocupa um lugar de destaque nas comercializações da empresa.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Atualmente, o Brasil é o segundo maior mercado da Royal Enfield em todo o mundo, perdendo apenas para seu país de origem, a Índia. Do percentual total, as terras tupiniquins vendem 18% das motocicletas da marca.

Nossos novos lançamentos este ano, incluindo quatro motocicletas inovadoras e nossa primeira incursão na mobilidade elétrica com a Flying Flea, ampliaram os limites do que é possível. Para completar esse ímpeto, a Royal Enfield foi classificada como a melhor em qualidade inicial no estudo J.D. Power 2025 India Two-Wheeler Initial Quality Study, reafirmando nosso compromisso com a excelência em manufatura. Ao entrarmos em nosso 125º ano, isso é apenas o começo. O futuro é repleto de oportunidades, e estamos mais animados do que nunca para continuar moldando o futuro do motociclismo”, apontou o CEO da montadora, B. Govindarajan

Royal Enfield Shotgun 650 (3)
Royal Enfield Shotgun 650 (Foto: Royal Enfield | Guilherme Veloso)

No Brasil, a Royal Enfield iniciou 2025 com o lançamento de dois modelos, a Shotgun 650 e a Himalayan 450, motos que já existiam no mercado internacional e foram trazidas para o país.

Com o crescimento nas vendas, que também acontece por aqui, a fabricante indiana tem agilizado a vinda de outras motos. As duas motocicletas já citadas demoraram mais de ano para chegar, mas novidades lançadas no fim de 2024, como A Bear 650, Gerrilla 450 e Classic 650, já foram prometidas e podem chegar antes de fazerem aniversário.

Durante o lançamento da Shotgun 650, os executivos da marca não hesitaram em reforçar que a posição que o Brasil assume atualmente é o grande fator para que modelos novos cheguem o mais rápido possível.

A logística também está se estabilizando para o recebimento de novos modelos. Depois de atrasos com as entregas da Super Meteor 650 em 2024, a fabricante se preparou melhor para importar as unidades CKD da Índia.

Ainda não existem datas concretas para a chegada das novas motos, mas a Royal afirma que todas devem estar aqui até o fim de 2025.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário