Nova Amarok 2027: VW confirma furo do AutoPapo
Como adiantamos, em novembro de 2023, nova geração da Amarok será derivada da Maxus T90, mas com identidade própria feita pelo time de design brasileiro
Como adiantamos, em novembro de 2023, nova geração da Amarok será derivada da Maxus T90, mas com identidade própria feita pelo time de design brasileiro
Como adiantamos, em novembro de 2023, nova geração da Amarok será derivada da chinesa Maxus T90, mas redesenhada pelo Centro de Estilo da Volkswagen do Brasil. O desenvolvimento da nova picape é chamado de Projeto Patagônia. A fábrica anunciou aporte de US$ 580 milhões (R$ 3,3 bilhões) para sua produção na planta de General Pacheco, na região metropolitana de Buenos Aires. A picape entrará em produção em 2027.
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Ainda segundo a Volkswagen, a atual geração da Amarok continuará em linha. Ela estreou em 2010 e foi atualizada no segundo semestre de 2024.
Estamos vivendo um processo de mudança fundamental para toda a marca VW. Este investimento ressalta o compromisso da Volkswagen com o futuro da mobilidade na América Latina. Este projeto representa uma fusão perfeita entre a excelência da engenharia alemã e a tecnologia da próxima geração, garantindo que nossos clientes recebam o melhor produto da categoria. A Argentina e toda a região sul-americana desempenham um papel fundamental neste esforço. Com o investimento destacamos a importância de nossa planta de produção na Argentina”, afirma Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen.
Nova Amarok 2027 tem focinho de um, chassi de outro
Junto do anúncio, a VW divulgou dois teasers que revelam alguns traços da nova caminhonete. O modelo latino será diferente daquele desenvolvido pela VW da Africa do Sul. Na terra de Nelson Mandela, a Amarok deriva da atual geração da Ford Ranger.
O mesmo projeto foi oferecido para a filial latina, mas recusado devido ao valor exageradamente elevado. E a Volks ainda teria que arcar com custos de ferramental e outras despesas para uma nova carroceria, que exigiria um volume colossal para se pagar. Em conversas de bastidores é dito que os colegas sul-africanos se arrependeram da decisão, pois trata-se de um custo impagável.
A conclusão foi de que seria muito mais eficiente para a empresa utilizar-se do projeto de sua sócia na China e desenvolver o novo design sobre a plataforma da chinesa Maxus T90, conforme o Auto Papo antecipou em 2023.
Além de reduzir o custo de desenvolvimento, o projeto chinês já previa uma plataforma projetada para motor a combustão ou elétrico. Assim, a nova Amarok poderá receber motores térmicos, híbridos e 100% elétricos, sem a necessidade de adaptações e nova rodada de gastos.
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Parem de mentir que isso é feio. Vocês erraram na época e erram agora novamente. Todo mundo disse que seria um modelo e será outro, inclusive voces. Aliás, novamente vocês erram com a foto errada do modelo que será usado. Pesquisem melhor, ela não usará a base do Maxus T90 como vocês novamente afirmam.
Porque os comentários estão sendo censurados agora? Alguém pode me explicar isso? Não se pode mais corrigir uma notícia errada aqui?
Um furo incorreto…. kkkk…. O maior problema hoje destes sites é que um publica algo e o restante copia. E se o primeiro disser algo incorreto, todos vão copiar. Voces erraram como todo mundo errou. A A plataforma T90 está sendo substituída pela Interstellar X, leia-se Maxus Teron, de onde a nova Amarok será derivada, e não da T90. Basta olhar as fotos e os comentários já feitos para perceber que o modelo que está sendo testado e adaptado à America Latina é bem maior. Voces precisam apurar as notícias, e não sair repetindo o que todo mundo escreve.
Errou antes e errou agora. Ela será derivada da Maxus Terron, conforme demonstrou a Volkswagen.
Vocês e boa parte da imprensa que disseram que seria um projeto com base na T90 erraram. Na verdade a plataforma da T90 está desatualizada há bastante tempo, e não atenderia hoje as novas exigências para competir nesse mercado.