Royal Enfield Flying Flea: a primeira moto elétrica da marca
O modelo foi anunciado antes do início do Eicma 2024, o maior salão de duas rodas do mundo que acontece em Milão, na Itália
O modelo foi anunciado antes do início do Eicma 2024, o maior salão de duas rodas do mundo que acontece em Milão, na Itália
A Royal Enfield prometeu e cumpriu: lançou sua primeira moto elétrica às vésperas do Eicma 2024. O modelo chegou surpreendendo os entusiastas de duas rodas, principalmente na aparência, já que ela combina muito bem a classe de uma moto com o futuro eletrificado. A chamada Flying Flea foi revelada na última segunda-feira (4) e chegou em duas versões, a clássica C6 e a scrambler S6.
VEJA TAMBÉM:
Com uma estrutura leve de alumínio e um visual que remete às motocicletas históricas da marca, a marca aponta que a C6 promete uma experiência de pilotagem tanto prática quanto emocionante.
O novo modelo ainda não revelou os máximos detalhes de sua mecânica, mas já sabemos que algumas inovações tecnológicas chegaram nela. A Royal Enfield Flying Flea vem equipada com um sistema de controle de tração e ABS para curvas, proporcionando segurança e performance em diferentes condições de pilotagem. Além disso, a moto possui uma Unidade de Controle do Veículo (VCU), que integra todos os pontos de contato físicos e digitais, permitindo personalizações e atualizações Over-The-Air (OTA). Isso significa que os proprietários poderão atualizar o software da motocicleta e acessar os modos de pilotagem de acordo com sua vontade.
Peso e autonomia também permanecem em segredo, mas a indiana garante que o modelo foi projetado para ser leve e adequado tanto para a mobilidade urbana quanto para aventuras esporádicas fora da cidade. Os primeiros detalhes sobre a autonomia indicam que ela deverá ser suficiente para a maioria das necessidades urbanas.
Durante o lançamento, Siddhartha Lal, Diretor Geral da Eicher Motors Ltd., destacou que a nova linha de motocicletas elétricas reflete o compromisso da Royal Enfield em se adaptar às necessidades modernas dos motociclistas, sem abrir mão de sua essência.
Flying Flea não é apenas uma nova linha, mas um começo completamente novo em todos os aspectos”, afirmou.
A empresa tem investido significativamente em pesquisa e desenvolvimento, formando uma equipe de mais de 200 engenheiros dedicados à criação de soluções de mobilidade elétrica.
Os executivos da marca também revelaram planos para uma fábrica de veículos elétricos em Chennai, Índia, e uma parceria com a Stark Future, conhecida por suas motocicletas elétricas off-road, visando fortalecer sua presença no mercado de EVs (veículos elétricos).
A Flying Flea C6 está prevista para chegar ao mercado europeu em 2025 e os mais interessados já podem registrar suas intenções por meio do site oficial da Royal Enfield.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |