Modelo que amplia time trilheiro de 450 cm³ da inglesa também é uma variante melhorada da precursora TF 450-RC
A Triumph anunciou a TF 450-X 2026, modelo trilheiro que reforça a singela presença da marca no segmento off-road e amplia a linha de modelos na categoria. O novo modelo chega um ano após a estreia da edição especial TF 450-RC, porém com uma proposta aida mais séria e eficiente.
VEJA TAMBÉM:
A TF 450-X incorpora melhorias técnicas inspiradas na TF 250-X e busca equilibrar desempenho de corrida e acessibilidade a pilotos de diferentes níveis.
Entre as novidades, destacam-se o cubo de embreagem Exedy de alta durabilidade, a mola de embreagem Belleville para engates mais consistentes, novos suportes de motor que refinam a resposta do chassi e uma estrela seletora de câmbio redesenhada para maior robustez na troca de marchas.
O monocilíndrico de 449,5 cm³, quatro tempos, entrega 62,4 cv a 9.500 rpm e 4,9 kgfm de torque a 7.000 rpm. Este propulsor ainda traz pistão forjado König, válvulas de titânio Del West e balancins revestidos em DLC para reduzir atrito e ampliar a durabilidade em altas rotações.
A moto também vem equipada com quickshifter de série, controle de largada, controle de tração e dois mapas de motor selecionáveis no guidão ou pelo aplicativo opcional MX Tune Pro, que disponibiliza até dez ajustes adicionais.
O chassi em alumínio de berço duplo mantém a filosofia de rigidez e flexibilidade da Triumph. A suspensão é assinada pela KYB, com garfos de 48 mm de curso de 310 mm e amortecedor traseiro ajustável com curso de 305 mm, calibrados para uso em competições.
Entre os componentes de fábrica estão freios Brembo com discos Galfer, guidão ProTaper, rodas DID e pneus Pirelli MX32.
A Triumph TF 450-X 2026 já pode ser encontrada em concessionárias europeias de motocross da marca, com preço inicial a partir de £ 9.995 (cerca de R$ 65 mil em conversão direta).
Não há expectativa de chegada do modelo no Brasil.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |