Tiger 1200 ganha motor ‘amansado’ para linha 2024
O modelo top de linha off-road da inglesa sofreu singelas atualizações, mas importantes para que ela fique bem no mercado
O modelo top de linha off-road da inglesa sofreu singelas atualizações, mas importantes para que ela fique bem no mercado
Assim como na Daytona 660 no início do ano, a Triumph anunciou como ficará a Tiger 1200 em 2024. O modelo que é a top de linha da montadora no segmento das big trail sofreu mudanças no motor, dimensões e a inglesa ainda aposta muito em uma melhoria no conforto da moto.
VEJA TAMBÉM:
O coração da Triumph Tiger 1200 continua com seu três cilindros em linha de 1160 cm³, capaz de uma potência máxima de 150 cv a 9.000 rpm e torque de 13 kgfm a 7.000 rpm.
Além disso, o que mais se destacou foi a atualização para melhor conforto na Tiger 1200 2024. Junto de um motor mais manso, a Triumph passou a ter um banco mais plano e espaçoso. O novo assento está 20 mm mais baixo, tornando assim a altura da moto menor também. A distância do solo nas curvas dos modelos Tiger 1200 GT Pro e GTE Explorer está maior, pois a montadora levantou os pedais e aproximou-os da moto.
A Triumph também introduziu uma alavanca de embreagem mais longa, ou seja, mais espaço para os dedos dos pilotos.
A Tiger 1200 agora está disponível em quatro versões com novas cores para 2024, sendo elas Tiger 1200 GT Pro, GT Explorer, Rally Pro e a Rally Explorer, disponíveis em variações de tons de vermelho e cinza.
Ainda sem previsão para o Brasil, no mercado exterior ela chega a partir de £ 17.295, algo em torno de R$ 110.000 em conversão direta. O modelo 2023 que temos aqui parte de R$ 121.490 e é provável que suba um pouco para a nova moto.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |