Yamaha Lander 2019 chega às concessionárias por R$ 16.990

Motocicleta ganhou novo design, ABS na roda dianteira - para cumprir a lei - e garantia de quatro anos; preços partem de R$ 16.990

yamaha lander 250 abs3
O lançamento recebeu assento mais confortável, largo, com dois níveis e alças de apoio em alumínio para o garupa (Yamaha | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 14/01/2019 às 13h47
Atualizado em 24/10/2024 às 13h59

A Yamaha divulgou os preços da Lander ABS 2019. A 250 custa a partir de R$ 16.990 e chega às concessionárias na segunda quinzena de janeiro. A Lander 250 foi apresentada em novembro para substituir a sua antiga versão e a Ténéré 250. Como novidade, o modelo apresenta o design e o ABS na roda dianteira.

Visando competir com a Honda XRE 300, a Lander ABS combina o visual robusto, lembrando a XT660, com a estrutura da Ténéré. O lançamento recebeu assento mais confortável, largo, com dois níveis e alças de apoio em alumínio para o garupa.

A nova geração sai, em média, R$ 1.300 mais cara que a anterior e tem garantia de quatro anos.

Motorização da Lander ABS 2019

O motor utilizado na nova Yamaha é o SOHC de duas válvulas, 249,5 cc e injeção flex. O propulsor é capaz de gerar 20,9 cv a 8.000 rpm e 2,1 kgfm de torque a 6.500 rpm, quando abastecido com etanol. O Câmbio é manual de 5 marchas.

Yamaha apresenta preços da Lander 250 2019. Motocicleta chegará em breve às concessionárias com ABS na roda dianteira e design mais moderno.

Rodas e pneus

As rodas da nova Lander tem diâmetro de 21 polegadas na dianteira e 18 na traseira. Elas são calçadas pelos pneus Metzeler Tourance nas medidas 80/90-21 na dianteira e 120/80-18 na traseira.

Frenagem

A Lander 250 conta com freios a disco hidráulico de 245 mm na frente e sistema ABS. A mudança foi realizada para adequar a moto às leis brasileiras, que agora obrigam os veículos a saírem com o equipamento de segurança de série.

Para deixar o preço da moto competitivo, a marca optou por manter, na roda traseira, um disco hidráulico de 203 mm.

O chassi de berço semi-duplo de aço da Yamanha Lander ABS é novo, reforçado na traseira para que possa carregar até 7 kg no bagageiro. A suspensão usa um garfo telescópico de 41 mm na dianteira e monoamortecida na traseira, mesmo conjunto usado na Lander anterior, mas com um curso de 220 mm na frente e 204 mm na traseira.

Os faróis, lanternas e luz de posição são de LED e o painel é completamente digital. A Yamaha Lander ABS apresenta três opções de cores: azul, branco e preto.

Fotos Yamaha | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fernando Guimarães 13 de janeiro de 2021

O modelo antigo 2019 não fabricou na cor branca?

Avatar
Reinaldo Aparecido Soares 8 de abril de 2019

Moto muito linda gostaria de conhcer moto lander

Avatar
GELSON LUIS GARCIA 15 de janeiro de 2019

A yamaha pisou na bola tirando a teneree de linha. Não agradou nem um nem outro. Vai perder mercado para a kawasaki 300, a bmw e a honda. Se não lançarem outra moto com 300 cc e 2 cilindros vão ficar de lado

Avatar
paulo 14 de janeiro de 2019

gostaria de ver com mais detalhes a nova teneree 700cc

Avatar
Deixe um comentário