Moto mais esperada da Yamaha é quase certa para o Brasil

A japonesa terá chances de trazer a sua queridinha durante o Festival Interlagos, que acontece no início de julho

Yamaha Ténéré 700
A japonesa é esperada ha 5 anos (Foto: Yamaha | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 14/05/2024 às 15h02

Há pouco mais de um ano o presidente da Yamaha Motor R&D Europa, Alessandro Ghezzi, afirmava que a tão esperada Ténéré 700, estaria em breve no Brasil. E parece que esta hora chegou!

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Toda essa especulação faz muito sentido já que além de um ano depois do pronunciamento, a marca recentemente deixou um tipo de easter egg de uma destas trilheiras em um comercial que saiu em março de 2024. Outro ponto é que a japonesa tem uma excelente oportunidade de apresentar esta moto tão esperada, no  Festival Interlagos que acontece entre os dias 6 e 9 de junho.

VEJA TAMBÉM:

Boa parte desta especulação vem do portal Vrum, que trouxe o assunto em primeira mão e ainda apontou que o modelo big trail tão esperado pelos brasileiros está atrasado em cinco anos, já que a Yamaha Ténéré 700 foi lançada no mercado mundial em 2019.

  • Mesmo ainda sem nenhuma posição oficial da marca (o que é importante para uma surpresa) a sua chegada é cogitada com altíssimas expectativas.

Comercial com a big trail

No comercial de março, a Yamaha Ténéré 700 apareceu “como quem não queria nada”, apenas em um poster, no fim do vídeo.

Toda a repercussão feita pela mídia foi interrompida pela marca, que afirmou que não era verdade que a moto viria para o Brasil. Porém, pode ser este mais uma técnica de segurar sigilo da novidade.

Yamaha Ténéré 700

A Teneré é uma big trail muito quista no mercado mundial. Dotada de tecnologia, nela podem ser destacados os amortecedores de longo curso – 210 mm na dianteira e 200 mm na traseira – dos quais a mola da parte de trás é ajustável eletronicamente, ABS com três modos, conectividade com smartphones e um design próprio para o fora de estrada.

Em seu motor a big trail Yamaha Ténéré 700 porta 689 cm³, 2 cilindros e refrigeração líquida. Este é capaz de 73,4 cv de potência a 900 rpm, 6,9 kgfm de torque a 7.750 rpm e consumo de cerca de 24 km/l.

  • Na Europa seus preços partem de 10.950 € (cerca de R$ 60.800 em conversão direta).
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário