Moto mais esperada da Yamaha é quase certa para o Brasil

A japonesa terá chances de trazer a sua queridinha durante o Festival Interlagos, que acontece no início de julho

Yamaha Ténéré 700
A japonesa é esperada ha 5 anos (Foto: Yamaha | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 14/05/2024 às 15h02

Há pouco mais de um ano o presidente da Yamaha Motor R&D Europa, Alessandro Ghezzi, afirmava que a tão esperada Ténéré 700, estaria em breve no Brasil. E parece que esta hora chegou!

Toda essa especulação faz muito sentido já que além de um ano depois do pronunciamento, a marca recentemente deixou um tipo de easter egg de uma destas trilheiras em um comercial que saiu em março de 2024. Outro ponto é que a japonesa tem uma excelente oportunidade de apresentar esta moto tão esperada, no  Festival Interlagos que acontece entre os dias 6 e 9 de junho.

VEJA TAMBÉM:

Boa parte desta especulação vem do portal Vrum, que trouxe o assunto em primeira mão e ainda apontou que o modelo big trail tão esperado pelos brasileiros está atrasado em cinco anos, já que a Yamaha Ténéré 700 foi lançada no mercado mundial em 2019.

  • Mesmo ainda sem nenhuma posição oficial da marca (o que é importante para uma surpresa) a sua chegada é cogitada com altíssimas expectativas.

Comercial com a big trail

No comercial de março, a Yamaha Ténéré 700 apareceu “como quem não queria nada”, apenas em um poster, no fim do vídeo.

Toda a repercussão feita pela mídia foi interrompida pela marca, que afirmou que não era verdade que a moto viria para o Brasil. Porém, pode ser este mais uma técnica de segurar sigilo da novidade.

Yamaha Ténéré 700

A Teneré é uma big trail muito quista no mercado mundial. Dotada de tecnologia, nela podem ser destacados os amortecedores de longo curso – 210 mm na dianteira e 200 mm na traseira – dos quais a mola da parte de trás é ajustável eletronicamente, ABS com três modos, conectividade com smartphones e um design próprio para o fora de estrada.

Em seu motor a big trail Yamaha Ténéré 700 porta 689 cm³, 2 cilindros e refrigeração líquida. Este é capaz de 73,4 cv de potência a 900 rpm, 6,9 kgfm de torque a 7.750 rpm e consumo de cerca de 24 km/l.

  • Na Europa seus preços partem de 10.950 € (cerca de R$ 60.800 em conversão direta).
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário