Yamaha XMAX ABS 250 chega em abril e já tem preço: R$ 21.990
O novo scooter teve o preço revelado em R$ 22 mil para compradores que apreciam a agilidade da categoria, mas também querem desempenho
O novo scooter teve o preço revelado em R$ 22 mil para compradores que apreciam a agilidade da categoria, mas também querem desempenho
Na Ásia, os scooters, como o novo Yamaha XMAX, são quase gêneros de primeira necessidade. São utilizados por todos sem distinção, transportando quase tudo. Na Europa, com muitas cidades medievais, de ruas estreitas e trânsito complicado, eles também se transformaram em solução de transporte rápido e eficiente.
No Brasil, a história ainda está longe dos exemplos, mas, começa a mudar com o aumento da percepção do consumidor urbano, e, principalmente com o aumento da oferta de novos e mais variados modelos, criando um circulo virtuoso.
O novo scooter, XMAX ABS 250, apresentado no Salão Duas Rodas em São Paulo em novembro (mas só agora teve o preço revelado em R$ 21.990), quer mudar o enredo, atingindo uma faixa de possíveis compradores que apreciam a agilidade e praticidade dos scooters, mas não abrem mão de um certo desempenho e nível de sofisticação.
Para tanto, mantém os predicados urbanos dos scooters tradicionais, mas com um “porta-malas” em baixo do banco tamanho GG, com iluminação interna em LED que comporta dois capacetes fechados, por exemplo. O maior volume foi obtido com adoção de uma roda um pouco menor na traseira, com aro de 14 polegadas, enquanto a dianteira tem 15 polegadas de diâmetro.
Além disso, o Yamaha XMAX também conta com dois porta objetos do escudo frontal, com tomada USB para recarregar o celular.
As facilidades urbanas continuam com o câmbio automático, do tipo CVT, e chave inteligente (smart key), que permite ligar o motor, abrir a tampa do tanque de combustível (13,2 litros), ou do porta-malas, apenas com a presença. O banco, do tipo poltrona, também tem encosto lombar para o piloto, que proporciona uma posição de pilotagem mais relaxada.
Ao contrário das motos, o piloto vai sentado, porém, o Yamaha XMAX ABS 250 conta com uma espécie de túnel central mais elevado, o que dificulta o embarque e desembarque, especialmente para mulheres com saia. Justamente o público feminino, um dos mais importantes para os scooters, pela praticidade e também pelo escudo frontal e para-brisas que protegem do incômodo dos respingos e vento.
Para amenizar, o guidão pode ser regulado na distancie em duas posições em até 20 mm e o para-brisas em até 50 mm na altura.
O propulsor do Yamaha XMAX ABS 250 tem um cilindro, 249 cm3, e é equipado com injeção eletrônica e refrigeração líquida e também o controle de tração. A potência é de 22,8 cv a 7.000 rpm e o torque de 2,5 Kgfm a 5.500 rpm.
Números que permitem rodar também nas estradas e em vias rápidas. A iluminação e 100% LED, com farol duplo, além de setas integradas à carenagem e farolete destacado. O painel em tela LCD conta com o computador de bordo e todas as demais informações, incluindo conta-giros.
A suspensão dianteira é do tipo telescópica convencional com tubos de 33 mm de diâmetro e 110 mm de curso. A suspensão traseira tem duplo amortecedor com 92 mm de curso e cinco regulagens na pré-carga. Os freios, com ABS contam com disco de 267 mm de diâmetro na dianteira e 245 na traseira.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tem seu mercado. Mas 22 mil pra Scooter de baixa cc é forçar a barra.
Tenho uma nmax a dois meses consigo fazer uma permuta por uma. Xmax